Londrina busca viabilizar a ESA com general do Exército | aRede
PUBLICIDADE

Londrina busca viabilizar a ESA com general do Exército

As cidades finalistas, escolhidas pelo Exército, são Ponta Grossa, Recife (PE) e Santa Maria (RS).

Lideranças de Londrina com o general do Exército.
Lideranças de Londrina com o general do Exército. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As cidades finalistas, escolhidas pelo Exército, são Ponta Grossa, Recife (PE) e Santa Maria (RS)

Autoridades políticas, religiosas e universitárias de Londrina participaram, recentemente, de uma reunião em Brasília com o Alto-Comando do Exército, entre eles o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O motivo do encontro foi tentar viabilizar a ida da Escola de Sargentos das Armas (ESA) para a cidade paranaense – os municípios finalistas para receber o investimento bilionário são Ponta Grossa, Recife (PE) e Santa Maria (RS).

A escolha da cidade ponta-grossense é apoiada pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Em 9 de julho, generais do Exército Brasileiro, além de lideranças políticas estaduais e municipais estiveram visitando as áreas da possível nova ESA – o município vencedor deve ser anunciado em agosto.

Uma das lideranças que participou da reunião em Brasília foi o reitor do Centro Universitário Filadélfia (UniFil), Eleazar Ferreira. Segundo ele, “já temos a solução para disponibilizar os 2,5 mil alqueires necessários para a instalação da Escola de Sargentos. A parte financeira para aquisição da área está resolvida”, disse.

Prefeito e deputados

Na ocasião, quatro deputados federais de Londrina também fizeram parte da reunião: Boca Aberta (PROS); Filipe Barros (PSL); Luisa Canziani (PTB); e Diego Garcia (PODE). O prefeito Marcelo Belinati (PP), vereadores municipais e o parlamentar estadual Tiago Amaral (PSB) marcaram presença. A parte empresarial foi representada pela presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Marcia Manfrin.

Assuntos semelhantes:

PG aumenta propostas ao Exército para ter a nova ESA.

General diz que 'PR tem muita chance de sediar a ESA'.

General diz que decisão sobre a ESA é 'técnica'.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE