PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Exército desloca militares e blindados nesta semana em PG

Ponta Grossa

11 de junho de 2021 13:51

Da Redação


Relacionadas

PG receberá R$ 60 milhões para construção de novo residencial

Prefeitura realiza obras de acessibilidade e pavimentação

Prefeitura promove obras de pavimentação no Tropeiros

Mercado da Família estará aberto na segunda (26)
Igreja Adventista do 7ª Dia distribui roupas para carentes
PG reabre cinemas e delivery funcionará 24h
Homem leva surra após invadir casa em PG para roubar
Os militares irão participar de treinamentos reais no Campo de Instrução Marechal Hermes Foto: Bruno Sluzars
PUBLICIDADE

São milhares de militares e dezenas de blindados que serão deslocados para a certificação do 2º Ciclo da Força de Pontidão 2021. 

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld / Ponta Grossa), inicia o deslocamento de mais de 1,2 mil militares e de 90 blindados no dia 14 de junho para a Certificação do 2º Ciclo da Força de Prontidão (FORPRON) de 2021. Os militares irão participar de treinamentos reais no Campo de Instrução Marechal Hermes, (CIMH / Três Barras – SC), que se estenderão até o início do mês de julho e têm o objetivo de manter o nível de prontidão operacional das tropas da 5ª Bda C Bld.

A fase de certificação encerra o adestramento da FORPRON da 5ªBda C Bld deste ano. A última fase é composta pelas simulações: construtiva, virtual e viva. A simulação construtiva tem o objetivo de adestrar comandos e Estados-maiores na tomada de decisão por meio de simulações de combates como um todo. Já na simulação virtual são utilizados simuladores e os militares podem ser adestrados individualmente ou de forma coletiva. E a simulação viva é o exercício de campanha, no qual tem o enfoque nas operações ofensivas.

FORPRON

É uma força militar com prontidão permanente para o emprego em missões reais do Exército, quer seja no combate convencional, quer seja em ações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem). Os militares que fazem parte da FORPRON estão aptos para cumprir qualquer missão de combate no território nacional, bem como, mediante ordem, no exterior.

5ª Bda C Bld

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada é uma Grande Unidade do Exército Brasileiro, vocacionada para a defesa estratégica. Sediada em Ponta Grossa (PR), a sua missão é de manter a permanente capacidade operacional, eficiência logística e administrativa nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Ela conta com mais de 5 mil militares para cumprirem as missões de sua competência.

Da assessoria. 


PUBLICIDADE

Recomendados