PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Restaurantes de PG participam do Festival Brasil Sabor

Ponta Grossa

15 de maio de 2021 09:20

Da Redação


Relacionadas

Secretaria de PG admite que aulas podem parar

PG decreta luto oficial pelas 1.005 mortes da covid

Mulher de empresário também morre da covid em PG

‘Justiça por Luciane’ pede punição para autor do crime
Secretária de Educação fala sobre o ensino na Câmara
Fiscalização aplica R$ 70 mil em multas por irregularidades
UPA Santa Paula passa a produzir seu próprio oxigênio
PUBLICIDADE

Oito empresas localizadas nos Campos Gerais marcam presença no evento

Nesta quinta-feira (13), começou o Festival Brasil Sabor, atividade promovida pela Abrasel em todo o Brasil onde cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, valorizando modos de preparo e ingredientes encontrados na própria região. Nos Campos Gerais são oito empresas confirmadas, todas com pratos saborosos para o evento, conforme explica o presidente da Abrasel, Urubatan Sena. “Ficamos muito felizes em saber da participação dos nossos associados que vão ofertar até o dia 30 opções saborosas e características da nossa região”.

Uma das empresas participantes é o Boteco da Visconde que servirá bolinho de aipim com linguiça Blumenau artesanal de Ponta Grossa. Para Lucas Klas, sócio da empresa, o Festival é uma grande oportunidade de divulgação. “Para nós é importante nosso nome aparecer em um grande evento e vamos oferecer um prato especial”, comenta. Também participam o Lumen Gastronomia, Armazém 57, Botequim Original, Montecito Mexican Bar e Restaurante, Restaurante O Especialista, Santomé Bar e Petiscaria e Sukiyaki Cozinha Oriental.

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, o evento pela primeira vez éhíbrido, por isso as receitas podem ser experimentadas nos restaurantes ou em casa através de delivery. “Priorizamos sempre a segurança do cliente por isso, queremos dar diferentes opções para ele participar do Festival”, enfatiza o presidente da Abrasel Campos Gerais.

O diretor executivo da Abrasel Paraná, Luciano Bartolomeu, comenta algumas ações do Festival, como sorteios para os clientes que interagirem com o Instagram do festival. “Lá as pessoas podem comentar sobre o evento e postar foto do prato que estão comendo", explica. Serão sorteados diversos prêmios, como cestas de vinhos e produtos importados, cursos e aulas-show de apoiadores locais do evento.

O festival também apoia a ação de vacinação contra o coronavírus liderada pela Abrasel. O objetivo é passar aos consumidores, donos e funcionários dos estabelecimentos a ideia de que a vacina é segura. Durante o festival, A Abrasel incentiva que os participantes utilizem em suas redes sociais o slogan: “Vacina: eu confio”. O Brasil Sabor acontece até 30 de maio e tem patrocínio da Ambev, Sodexo, Friboi, Seara e Swift. Mais informações estão no site www.brasilsabor.com.br.

PUBLICIDADE

Recomendados