PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de PG afasta secretário com a covid-19

Ponta Grossa

25 de janeiro de 2021 19:40

Afonso Verner


Relacionadas

Sessões da Câmara de PG retornam com restrições

Ratinho reabre comércio e autoriza aulas presenciais

Governo do PR define regras para reabrir o comércio

Aulas presenciais retornam a partir de quarta-feira
Vereadores apoiam reabertura escalonada do comércio em PG
Corpo de Marlene é localizado no Distrito de Uvaia
Stocco quer suspensão do corte de água e luz de comerciantes em PG
Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Osmar Hilgemberg Júnior foi infectado pelo novo coronavírus e está afastado das atividades como secretário municipal

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) afastou o novo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Osmar Hilgemberg Júnior. Ele havia sido nomeado pela professora Elizabeth Schmidt (PSD) no começo do ano e era novato na pasta. Contaminado pela covid-19, Osmar Hilgemberg acabou internado e teve que ser afastado do cargo.

Através da Assessoria de Imprensa, a Prefeitura Municipal confirmou que o secretário foi positivado com o novo coronavírus e está internado em um hospital da cidade. Quando a redação do Jornal da Manhã e Portal aRede questionou sobre o estado de saúde do secretário, a assessoria informou não ter autorização “para repassar informações de pacientes, sejam cidadãos comuns ou figura pública do poder municipal”. 

Diante do internamento de Osmar Hilgemberg Júnior, o cargo está sendo interinamente ocupado por Bruno Costa, último secretário da pasta ainda na gestão de Marcelo Rangel (2016-2020). A pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento é central na gestão da Prefeitura e reúne uma série de demandas, especialmente àquelas relacionadas aos distritos da cidade. 

Entre o secretariado de Elizabeth houve uma renovação superior a 85%. Apenas José Loureiro (Indústria e Qualificação Profissional), Simone Kaminski (Assistência Social), Claudio Grokoviski (Fazenda), Eduardo Marques (CPS e Serviços Públicos) e Celso Sant’Anna (Infraestrutura e Planejamento) foram mantidos no governo da gestão de Rangel para gestão de Elizabeth. 

PUBLICIDADE

Recomendados