SindServ só quer retorno das aulas com servidores vacinados | aRede
PUBLICIDADE

SindServ só quer retorno das aulas com servidores vacinados

Sindicato dos Servidores Municipais destaca que retorno às aulas deve envolver mais de 4,5 mil profissionais e pode piorar situação da pandemia em PG

Aulas estão suspensas na cidade desde o dia 20 de março de 2020
Aulas estão suspensas na cidade desde o dia 20 de março de 2020 -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato dos Servidores Municipais destaca que retorno às aulas deve envolver mais de 4,5 mil profissionais e pode piorar situação da pandemia em PG

O Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ) defende que a volta às aulas só aconteça em Ponta Grossa com todos os servidores da Educação vacinados. O presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz, deve protocolar um documento na Prefeitura, junto a Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Comitê Gestor de Crise da covid-19, ainda nesta segunda-feira (25) com o posicionamento do Sindicato sobre o tema. 

Segundo Ferensovicz, a volta das aulas presenciais só é possível e viável com a vacinação de todos os servidores da Educação, incluindo professores, serventes, estagiários e afins. “Essa pasta [Educação] reúne cerca de 4,5 mil pessoas, cerca de 50% de todo o efetivo da Prefeitura. Nossa proposta é que o sistema das aulas siga da forma como vinha sendo feito”, afirma. 

Roberto defende que o sistema municipal de Educação siga com aulas remotas (via TV-Educativa) e com os servidores trabalhando no sistema presencial em escala. “Temos escolas com 80 profissionais , não tem porque deixar todos esses profissionais lá sem aula presencial e não há segurança para retorno sem a vacinação desse contingente”, explica o sindicalista. 

Para fortalecer seu argumento, Roberto cita o caso do Amazonas. “O Estado foi o primeiro a retomar as aulas e, curiosamente, foi o primeiro a colapsar”, afirma. O sindicalista conta que caso o Governo do Estado e o Governo Municipal retomem as aulas de forma simultânea, seriam “milhares de pessoas circulando no transporte público”, disse o sindicalista. 

O sindicalista argumenta ainda que, em sua maioria, as crianças são assintomáticas e poderiam servir como vetores, espalhando o vírus em suas respectivas família e também levando o vírus à escola. “Não há qualquer previsão para vacinar os menores de 18 anos de idade e como o número de profissionais envolvidos é muito alto, o risco também é muito grande”, disse. 

Na próxima quarta-feira (27), membros do SindServ deverão se reunir com a secretária municipal de Educação, Simone Neves, para discutir a situação. “É preciso muito diálogo sobre essa situação toda”, afirma o sindicalista. Já nesta terça-feira (26), Simone visitará a redação do portal aRede e Jornal da Manhã para participar de uma sabatina sobre o retorno às aulas - a entrevista será transmitida nas redes sociais. 

“Números não devem melhorar”

Como revelado em primeira mão pelo portal aRede e Jornal da Manhã, o retorno das aulas presenciais era previsto para o dia 8 de fevereiro e foi postergado para 18 de fevereiro. Para Roberto, nestes período de 10 dias a situação não deve melhorar. “Acredito que poderíamos voltar em um momento mais tranquilo dos números da pandemia, mas nossos números [casos positivos, mortes e etc] não deve melhorar nos próximos dias”, afirma o sindicalista. Até este domingo (24) a cidade de Ponta Grossa somava 16.884 casos confirmados da covid-19, com 266 óbitos e 6.831 recuperados. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE