APG Proteção Veicular indica manutenções preventivas | aRede
PUBLICIDADE

APG Proteção Veicular indica manutenções preventivas

A principal função é diagnosticar algum problema do veículo, garantindo sua proteção e evitando transtornos futuros

A principal função é diagnosticar algum problema do veículo, garantindo sua proteção e evitando transtornos futuros
A principal função é diagnosticar algum problema do veículo, garantindo sua proteção e evitando transtornos futuros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A principal função é diagnosticar algum problema do veículo, garantindo sua proteção e evitando transtornos futuros

Quando o assunto é saúde você já deve ter ouvido falar que prevenção é fundamental.  Na segurança não é diferente e investir em manutenção preventiva é essencial. Além disso,envolve a parte financeira também, já que desgastes aparentemente inofensivos podem tornar-se problemas complexos que sejam de alto custo para consertar. Por isso, a indicação de revisão periódica é unanimidade entre fabricantes e mecânicos.

Para sanar as dúvidas, a APG - Clube de Proteção Veicular de Ponta Grossa traz informações sobre esse tema. Quando fazer umarevisão?Geralmente, a revisão deve ser feita a cada seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados dependendo de qual marca atingida primeiro. Porém, o prazo exato consta no manual do proprietário, onde é possível encontrar todos os detalhes referentes ao modelo do veículo.Quem compra um carro 0km deve atentar-se às revisões obrigatórias. Elas são uma condição necessária para que o automóvel não perca a garantia de fábrica, sendo que número de revisões varia de acordo com a montadora. Também é importante ressaltar que, mesmo que o carro fique parado por um longo período, é imprescindível fazer a revisão. 

Alguns itens como o óleo do motor, por exemplo, têm prazo de validade. E, claro, é preciso estar sempre atento(a) a qualquer barulho diferente ou variações no veículo, buscando profissionais qualificados mesmo que ainda não tenha atingido o período de manutenção. Quais itens analisados na revisão periódica? A revisão automotiva abrange todos os sistemas do carro, sendo verificados: Motor, embreagem, freios, câmbio, suspensão, fios, bateria, pneus, ar-condicionado e sistema de arrefecimento.

A APG Clube de Proteção Veicular, é uma associação de benefícios sem fins lucrativos, tem como objetivo, reunir pessoas comprometidas em proteger-se através do rateio mútuo de despesas inesperadas e prejuízos advindos de ocorrências sobre seus veículos. A APG, através da prática do Associativismo, busca oferecer a cada associado o suporte necessário para que ele seja assistido com rapidez e eficiência quanto aos danos causados em seus veículos por acidente, incêndio, roubo ou furto, além de possuir convênios com várias empresas para obter mais benefícios aos associados. Saiba mais em www.apgclube.com

A APG Clube de Proteção Veicular está localizada na Rua Coronel Francisco Ribas, n° 295, no Centro, e presta atendimento pelo telefone (42) 3089-3151 ou pelo e-mail atendimento@apgclube.com. 

Benefícios

Roubo e furto, colisão, eventos da natureza, proteção à terceiros, guincho 24h, carro reserva, chaveiro, pane mecânica, troca de pneu, pane seca, pane elétrica, hospedagem, taxi, APP.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE