Aliel Machado pede ação do Itamaraty para garantir vacinas | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado pede ação do Itamaraty para garantir vacinas

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que não há prazo para que país receba novas doses de vacinas contra covid-19

Em reunião com ministro Ernesto Araújo, Aliel ouviu que haverá campanha de incentivo à vacinação no país
Em reunião com ministro Ernesto Araújo, Aliel ouviu que haverá campanha de incentivo à vacinação no país -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que não há prazo para que país receba novas doses de vacinas contra covid-19

Em reunião remota da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid, realizada nesta quarta-feira (20), o deputado federal Aliel Machado (PSB-PR) pediu ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que apresentasse o prazo para o recebimento das vacinas adquiridas da AstraZeneca, dos dois milhões de doses da vacina de Oxford compradas da Índia e dos insumos da Coronavac, oriundos da China.

Diante da resposta de que não há prazo definido, Aliel questionou o ministro se este fato se deu em função da alta demanda existente pelo produto ou pelos sucessivos equívocos na gestão do Governo Federal em relação às vacinas. O parlamentar cobrou que o Ministério das Relações Exteriores atue fortemente para garantir os insumos o mais rápido o possível.

“É lamentável que o Ministério das Relações Exteriores e o Brasil ainda não tenham prazo para o recebimento dos insumos e das vacinas já contratadas pela AstraZeneca. Estamos tomando as devidas providências para garantir os recursos para o nosso povo”, afirmou o parlamentar.

O deputado informou que, se necessário, a Comissão agendará reuniões com os embaixadores da Índia e da China.

Publicidade

Ainda durante a reunião, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, garantiu a Aliel que será feita uma campanha de divulgação para incentivar a vacinação. O compromisso foi assumido após o deputado questionar se seriam tomadas medidas para incentivar a vacinação, mesmo tendo o governo Bolsonaro feito críticas infundadas e propagado desinformações em relação à vacina.

O encontro, solicitado pelo parlamentar socialista, contou ainda a participação do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, e do Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE