Ciclista Henrique Panzarini dará nome a rua em Ponta Grossa

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2020 15:21

Afonso Verner


Relacionadas

Elizabeth Schmidt se reúne com vereadores aliados

Região de PG tem o melhor desempenho do comércio

Prefeitura de PG afasta secretário com a covid-19

PG ultrapassa os 17 mil casos de Covid
Tânia Sviercoski quer trabalho preventivo contra violência
Prefeitura de PG fiscaliza 439 estabelecimentos em operação
PG licita R$ 1,4 mi em asfalto; Veja as ruas contempladas
Henrique foi vítíma de um acidente e será homenageado pelo Legislativo Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Jovem de 14 anos vítima de acidente se tornou símbolo da luta por mais condições para ciclistas em Ponta Grossa. Projeto é de Ricardo Zampieri (Republicanos)

Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que pretende batizar uma rua de Ponta Grossa com o nome de Henrique Panzarini, ciclista de 14 anos vítima de um acidente de trânsito enquanto andava de bicicleta, registrado em agosto e que comoveu a cidade. A proposta, de autoria do vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), foi protocolada durante a semana no Legislativo.

A nova nomenclatura diz respeito a Rua 2 do Residencial Cândido Portinari, localizada no bairro de Uvaranas. Ela passaria a se chamar Henrique Isaac Panzarini Silva, em homenagem ao ciclista. A morte de Henrique chocou toda a comunidade local e deu início a uma grande campanha por conscientização no trânsito, principalmente em relação aos ciclistas. O projeto ‘Proteja o Ciclista’ tem o objetivo de melhorar a convivência entre ciclistas e motoristas na cidade.

Autor do projeto de lei, Ricardo Zampieri acredita que a homenagem é pequena se comparada a perda, mas vê a nomeação da rua como uma forma de apoiar as campanhas de conscientização. “Precisamos fazer a população entender que a morte do Henrique não foi em vão e que ela gerou uma grande campanha a favor da vida, principalmente dos ciclistas. A nomeação de uma rua é um ato simples, mas que faz com que a Câmara de Ponta Grossa também se faça presente neste processo”, afirma o vereador.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados