Prefeituráveis participam nesta noite de debate | aRede
PUBLICIDADE

Prefeituráveis participam nesta noite de debate

Debate do portal aRede colocará prefeituráveis frente a frente pela primeira vez. Primeiro turno acontece no dia 15 de novembro

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituráveis participam nesta noite de debate
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Debate do portal aRede colocará prefeituráveis frente a frente pela primeira vez. Primeiro turno acontece no dia 15 de novembro

Uma parceria entre o Portal aRede, Jornal da Manhã e Blog do Doc.Com oportuniza o primeiro debate da campanha eleitoral em Ponta Grossa. Nesta quinta-feira (1º), através das redes sociais do portal aRede (YouTube, Facebook e Instagram), o ponta-grossense poderá acompanhar o debate entre os(as) cinco candidatos(as) ao mais alto cargo do Executivo Municipal. Nesta quarta-feira (30), o portal aRede conversou com os(as) prefeituráveis sobre as expectativas para o encontro. 

Para a deputada estadual e candidata pelo PSC, Mabel Canto, o debate é um momento fundamental na campanha política. "O debate é uma oportunidade importante de apresentar as propostas e discutir as prioridades da cidade. Esse será o primeiro após as candidaturas confirmadas e dará ao ponta-grossense a chance de conhecer melhor os candidatos. Nós queremos Ponta Grossa em primeiro lugar", conta. 

Já para o candidato do PSOL, professor Gadini, o encontro tem papel essencial na escolha do eleitor. "O debate é fundamental para que candidatos apresentem propostas viáveis à gestão pública de PG, possibilitando, aos morador@s e eleitores/as, escolhas para Mudar de Verdade!", avalia Professor Gadini, candidato a Prefeito pelo PSOL. Por isso, "vamos participar de todas iniciativas de diálogo entre candidaturas", completa.

O candidato do SD, Marcio Pauliki, destaca que o segundo debate (o primeiro contou com os então pré-candidatos) é fundamental. “Agora que os ponta-grossenses estão mais ligados na questão política que é tão essencial, até porque logo vamos entrar em uma nova década”, afirma. “Esse debate será um divisor de águas sobre o que tem ocorrido, nas últimas semanas, com muitos ataques e fake news. Os ponta-grossenses não querem isso, os ponta-grossenses querem propostas”, disse. 

Por fim, para Professora Elizabeth Schmidt (PSD), lembrou do papel salutar do debate no campo democrático. "Estamos com uma expectativa bastante positiva para o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. Será uma oportunidade para discutirmos ideias para o futuro da nossa cidade, sempre pensando no melhor para a população em primeiro lugar. Esperamos que os eleitores possam aproveitar essa ocasião para conhecer mais sobre nossas propostas e planos para uma Ponta Grossa Melhor, Maior e Mais Humana, através de um debate democrático e salutar", afirma. 

Já o candidato do PT, Professor Edson Armando, destacou o caráter propositivo do debate para discutir ideias para a cidade. “Estou muito otimista sobre o debate feito apenas com os candidatos oficializados. Isso vai proporcionar uma excelente discussão sobre as propostas de futuro de Ponta Grossa”, disse Armando.

Jurídico

O Escritório João Paulo Nascimento & Advogados e Consultores Associados designou dois profissionais especialistas em Direito Eleitoral para participar do debate com os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa na noite desta quinta-feira. São eles os advogados Jefferson Wegermann e Thiago Maciel Ribas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE