Colégio Sant’Ana realiza 'drive thru da saudade' no sábado | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Sant’Ana realiza 'drive thru da saudade' no sábado

Ação reunirá alunos da Educação Infantil

Colégio Sant'Ana fará drive thru da saudade
Colégio Sant'Ana fará drive thru da saudade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação reunirá alunos da Educação Infantil  

 Para matar a saudade de coleguinhas e dos professores, os alunos da Educação Infantil do Colégio Sant’Ana estão sendo convidados a participar, neste sábado (3), de um drive thru no entorno do colégio, das14 às 17 horas.  As professoras, usando fantasias, utilizando máscaras e equipamento de proteção, estarão aguardando ansiosas para rever as crianças e entregar alguns mimos. No próximo dia 17, será a vez das turmas do primeiro ao quinto ano passarem pelo ‘drive thru da saudade’, das 14 às 18 horas. A ação festeja o Dia da Criança. 

O evento acontecerá na região central da cidade, em torno dos prédios do Colégio Sant`Ana, envolverá professoras, equipe pedagógica e direção, e é direcionado a todas as crianças e familiares. Sem sair dos carros e utilizando máscaras, os alunos passarão pelas ruas Theodoro Rosas e Cel Bittencourt, frente e lateral do prédio da Educação Infantil, rua Theodoro Rosas, lateral do prédio do Ensino Fundamental I do colégio, para reencontrar, tirar fotos, entregar cartinhas e receber muito carinho de toda equipe escolar.

Outro dos objetivos do drive thru é promover uma ação social em prol das crianças do Centro de Educação Infantil Sant’ Ana Vila Clóris, com a arrecadação de livros infantis e brinquedos doados pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I respectivamente. Tudo isso acontecerá, seguindo todos os protocolos, respeitando os cuidados e mantendo o distanciamento social.

“A transformação ocorrida em todas as escolas desde a mudança das aulas presenciais para aulas remotas, há mais ou menos sete meses, provocadas pela pandemia do Covid 19 foi gigantesca, o que acabou mudando profundamente a rotina de todos. Uma das maiores preocupações do corpo docente da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, além do pedagógico é a valorização do afeto e da esperança, valores estes (dentre vários outros), trabalhados com muita seriedade diariamente na instituição”, destaca a coordenadora pedagógica Elisiane de Oliveira Tratch.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE