Elizabeth vai executar três novos lagos no Parque de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth vai executar três novos lagos no Parque de Olarias

Candidata do PSD quer dar continuidade ao projeto de expansão de áreas de lazer na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Elizabeth vai executar três novos lagos no Parque de Olarias
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidata do PSD quer dar continuidade ao projeto de expansão de áreas de lazer na cidade 

O ponta-grossense já se acostumou com os novos cenários dos espaços de lazer e contemplação na cidade, devido a instalação de diversas praças e parques nos últimos anos. O Parque de Olarias é o principal deles, uma obra que passou dez anos abandonada e foi retomada em 2014, durante a primeira gestão do prefeito Marcelo Rangel. A proposta da candidata à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) é investir na ampliação desses espaços e andamento do projeto do Parque de Olarias, com a conclusão do segundo lago e a execução do terceiro e quarto.

“Diferente de muita gente, sempre acreditamos e trabalhamos no projeto do Parque de Olarias e hoje temos no local um lindo espaço para os ponta-grossenses aproveitarem com suas famílias, para a prática esportiva ou apenas lazer. Até então, Ponta Grossa era uma das únicas grandes cidades do estado que não contavam com uma área de lazer como esta. A nossa população merece este espaço e queremos dar andamento ao projeto, finalizando o segundo lago e executando o terceiro e quarto, com apoio do Governo Estadual, que já foi nosso parceiro nos R$ 25 milhões investidos desde 2014”, destaca a candidata à prefeita, Elizabeth Schmidt.

Além de um grandioso espaço de lazer, o projeto do Parque de Olarias também representa uma importante ação na área ambiental, recuperando um ambiente que antes estava degradado e impedindo a ocorrência de cheias, que antes eram comuns na região. No espaço, fauna e flora também estão sendo naturalmente recuperadas e preservadas, com o surgimento de espécies de peixes no lago, de aves e também pequenos mamíferos.

Pela inovação na proposta, execução do projeto e ações de conscientização com os moradores do entorno, o projeto Planejamento Ecológico do Lago de Olarias conquistou o Prêmio Gestor Público Paraná, em 2017.

O complexo de lazer e esportivo é grandioso, prevendo tanto os lagos, como também um projeto paisagístico e estrutural com áreas arborizadas, estacionamento com capacidade para cerca de 300 veículos, mirante, parque infantil, deck de madeira, ciclovia e pista de caminhada, anfiteatro com arquibancada, academia ao ar livre e um centro poliesportivo com quadra, cancha de areia e campo society. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE