Aliel tenta evitar fechamento do Colégio Sesi em PG

Ponta Grossa

13 de agosto de 2020 18:47

Afonso Verner


Relacionadas

PM detém comerciante com fios de cobres furtados

Empresa anuncia novo investimento em Ponta Grossa

Herbário da UEPG soma 22 mil espécimes catalogadas

Queima de fogos misteriosa intriga moradores de PG
Choque apreende mais de 33 quilos de maconha em PG
Centro e Jardim Carvalho ficam sem água nesta terça
Empresa em contabilidade eleitoral traz novidades para PG
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Deputado apresentou requerimento de informações ao Governo Federal e cobra “respeito à educação”

O deputado federal Aliel Machado (PSB) busca evitar o fechamento do Colégio SESI Internacional em Ponta Grossa. Nesta quinta-feira (13), Aliel participou de uma sabatina nas redes sociais do portal aRede e do Jornal da Manhã (clique aqui para assistironde anunciou um requerimento de informações ao Governo Federal. O possível fechamento do Colégio é fruto do corte de verbas do Governo Federal e mobilizou professores e estudantes que buscam evitar o fechamento. 

O fechamento de 20% das vagas ofertadas no Colégio e a possibilidade do fechamento da unidade educacional em Ponta Grossa chegou ao conhecimento da comunidade através de um ofício. “Diante dessa situação,  protocolamos um requerimento de informações da Câmara exigindo que a Confederação Nacional de Indústrias e que o ministro  da Economia, Paulo Guedes, deem informações com justificativas sobre o que de fato o que está acontecendo”, afirmou Aliel.  

Durante a transmissão nas redes sociais, Aliel lembrou que o colégio SESI é mantido pelo Sistema S, organização que recebe incentivos fiscais do governo diante de contrapartidas sociais. “Quando pensamos em retomada da economia na pandemia, a mão de obra qualificada é fundamental e o trabalho do sistema S é fundamental”, destacou Aliel.

Membro da Comissão de Educação da Câmara, Aliel foi enfático em afirmar que não aceitará o fechamento da unidade. “É preciso mobilização da sociedade. Vivemos um momento difícil, mas é preciso que cortar mais ainda na educação é algo muito ruim para o nosso futuro. Acredito que se é mesmo preciso cortar, outras áreas poderiam ter esse tipo de corte”, disse. 

Ainda na transmissão feita nas redes sociais, Aliel criticou o discurso liberal que tem sido adotado em algumas áreas do Governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “Na pandemia caiu por terra o argumento de que o Governo não deveria atuar no mercado. Vemos que em momentos de crise é fundamental ter a participação do estado em algumas áreas”, defendeu Machado. 

Parlamentar destaca liberação de recursos

Ainda nas redes sociais, Aliel comemorou a liberação de verbas e equipamentos para cidades da região. Nesta semana, o deputado federal esteve em Rebouças onde entregou maquinários e recursos. “Em um momento tão difícil, é muito bom poder ajudar as prefeituras com esses recursos de emendas impositivas”, disse o parlamentar. “Ponta Grossa foi uma das cidades que mais recebeu recursos indicados pelo nosso mandato”, disse Machado. 

Atingidos pedem ajuda de vereadores

Nesta quarta-feira (12), um grupo de pais e alunos foi à Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para pedir ajuda na tentativa de evitar o fechamento do Colégio Sesi Internacional. Luciana Alves de Lima usou a tribuna pedindo ajuda os vereadores e destacou que a notícia do fechamento veio como uma “rasteira”, pegando pais, alunos e professores de surpresa. 

PUBLICIDADE

Recomendados