Rudolf quer retomada de ‘calçamento’ nos bairros de PG

Ponta Grossa

13 de agosto de 2020 18:22

Da Redação


Relacionadas

Queima de fogos misteriosa intriga moradores de PG

Choque apreende mais de 33 quilos de maconha em PG

Centro e Jardim Carvalho ficam sem água nesta terça

Empresa em contabilidade eleitoral traz novidades para PG
Pauliki destaca ações de inclusão no Dia de Luta das Pessoas com Deficiência
Projeto distribui mais de 15 mil mudas de árvores em PG
Mabel Canto visita vilas de PG e reforça prioridades
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Vereador defende que instalação deste tipo de pavimento é mais barata e pode contribuir com a qualidade de vida da população

O vereador Rudolf ‘Polaco’ (PSL) propõe que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) retome a pavimentação com paralelepipidos, conhecida como calçamento nos bairros do município. Nesta quinta-feira (13), Rudolf enviou uma moção de apelo ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) solicitando estudos que discutam a viabilidade da retomada desse tipo de obra. 

Segundo ‘Polaco’, esse tipo de pavimentação custa cerca de 30% menos que o asfalto e pode resolver problemas de diversas regiões da cidade. “Pedi que o prefeito [Marcelo Rangel] reconsidere essa decisão de não realizar mais obras com calçamento. Esse tipo de material pode ser implementado em vias de menor movimento e resolve 90% dos problemas da população”, destacou o vereador. 

Na visão do parlamentar, esse procedimento poderia ser feito através de parcerias da Prefeitura com outros órgãos. “Muitas ruas da cidade tem um estudo de viabilidade feito pela CPS [Companhia Ponta-grossense de Serviços], mas o custo elevado do asfalto acaba inviabilizando que os moradores tenham uma rua pavimentada. Neste caso, o calçamento é uma boa opção”, disse Rudolf.

Rudolf lembra que o retorno de obras de calçamento também poderia movimentar a economia local. “Teríamos mais obras na cidade justamente em um momento difícil da economia. Acredito que o retorno das obras com calçamento nos traria resultados muito positivos”, disse o vereador do PSL.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados