Congresso Internacional debate Democracia e Acesso à Justiça

Ponta Grossa

13 de agosto de 2020 16:40

Da Redação


Relacionadas

Batida entre carro e moto deixa casal ferido em Uvaranas

Corpo de Bombeiros apagam incêndio em carro abandonado

Motorista atinge muro na 376 e fica em estado grave

Adolescente de 12 anos bate moto em bairro de PG
Rapaz é alvejado com três tiros no Núcleo Pitangui
Saúde confirma mais duas mortes pela Covid em PG
Bombeiros combatem princípio de incêndio em cafeteria
Dr. Fernando de Brito Alves é um dos conferencistas da noite de hoje. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O evento organizado pelo Cescage e o Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP) ocorrerá até 24 de agosto

Nesta quinta-feira (13), ocorrerá mais uma noite de discussões no maior “Congresso Internacional: Um Tribunal para a América Latina e Caribe”. Os temas de hoje serão “Democracia, Tutela do Meio Ambiente e Acesso à Justiça; Amparo Ambiental Coletivo – Representación Adequada; Impulsos à Criação do Tribunal para a América Latina e o Caribe”, com os  conferencistas Dr. Fernando de Brito Alves, Advogado, Coordenador do Programa de Pós-Graduação (mestres e doutorado) da UENP, Membro Fundador do Instituto Paranaense de Direito Processual, Dr. Roberto Mariano Pages Lloveras, Desembargador do Tribunal de Justiça de San Juan – Argentina, Dr. Edgardo Torres López, Desembargador do Tribunal de Justiça de Lima Norte – Peru, Membro Honorário do Instituto Paranaense de Direito Processual e moderador Dr. Eugenio Achille Grandinetti, Desembargador do TJPR – ex-Corregedor Geral da Justiça do PR, Membro Fundador do Instituto Paranaense de Direito Processual.

O evento organizado pelo Cescage e o Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP) ocorrerá até 24 de agosto. O evento é gratuito, 100% on-line e com emissão de certificado de participação de 60 horas. Todas as palestras ocorrem às 18h. Inscrições podem ser feitas pelo site congresso.direitoprocessual.org

O congresso conta com debates sobre os sistemas judiciários da América Latina e palestras com membros renomados nacional e internacionalmente das Cortes dos diferentes países do Continente. O objetivo do congresso é discutir a possibilidade de criação de um Tribunal de Justiça que engloba sistemas jurídicos e policiais das nações latino-americanas, assim como alternativas de integração e parcerias em diferentes áreas, como Meio Ambiente, Criminalidade e Relações Internacionais.

PUBLICIDADE

Recomendados