Rafael Freitas destaca benefícios da fisioterapia | aRede
PUBLICIDADE

Rafael Freitas destaca benefícios da fisioterapia

Pacientes idosos, oncológicos ou que sofreram AVC podem adotar tratamento para agilizar a recuperação

Pacientes idosos, oncológicos ou que sofreram AVC podem adotar tratamento para agilizar a recuperação
Pacientes idosos, oncológicos ou que sofreram AVC podem adotar tratamento para agilizar a recuperação -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pacientes idosos, oncológicos ou que sofreram AVC podem adotar tratamento para agilizar a recuperação

Rafael Freitas, fisioterapeuta domiciliar, visitou a redação do portal aRede nesta terça-feira (11) para falar dos benefícios da fisioterapia domiciliar. Com experiência no setor, Rafael destaca os benefícios do tratamento domiciliar para diferentes tipos de pacientes, como idosos, pacientes oncológicos ou pacientes que se recuperam de um AVC (Acidente vascular cerebral). 

Segundo o fisioterapeuta, o atendimento domiciliar é muito indicado para idosos que estão acamados. “Mas a fisioterapia pode e deve começar a ser feita antes mesmo disso. O fisioterapeuta pode preparar e fortalecer o corpo do idoso para que ele volte à academia ou volte a caminhar”, destaca Freitas. Rafael lembra ainda que o processo de envelhecimento é natural, mas pode ser enfrentado como mais qualidade de vida com a ajuda da fisioterapia. 

Outro tipo de paciente que pode se tratar com o auxílio da fisioterapia domiciliar é o paciente oncológico. “O tratamento de câncer, seja por rádio ou quimioterapia, é muito desgastante. Um trabalho de fisioterapia pode preparar o corpo do paciente para uma cirurgia, quando necessário, ou ajudar o paciente no pós-operatório”, explica Rafael Freitas. 

Freitas ressalta ainda a contribuição que a fisioterapia domiciliar tem para pacientes que sofreram um AVC. “No caso desse paciente que recebeu alta do hospital, o ideal é que ele inicie o tratamento com um fisioterapeuta o mais rápido possível. Estudos mostram que em casos de pacientes que passaram por um AVC, as semanas após a recuperação são as mais frutíferas para retomada dos movimentos”, contou o fisioterapeuta. 

O fisioterapeuta Rafael Freitas trabalha com o atendimento em domicílio e durante a pandemia estão sendo adotadas várias medidas de higiene, desinfecção e cuidados para que o paciente continue em casa, em segurança, e possa manter seu tratamento.

Quem desejar saber outras informações pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp (42) 99868-0919 ou pelo site fisioterapiapg.com.br. O fisioterapeuta atende tratamentos de reabilitação (pessoas que sofreram acidentes), respiratório (pessoas que tem pré-operatório), motora (Traumato-ortopédica), terceira idade e fisioterapia urgente que engloba dores e mau jeito (tensão ou distensão muscular).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE