Professora de Turismo da UEPG integra guia internacional

Ponta Grossa

13 de agosto de 2020 10:20

Da Redação


Relacionadas

Colégio realiza projeto preparatório para vestibular

ADM 2020 divulga resultado dos artigos selecionados

Fundação confirma o 105° óbito por Covid-19

Projeto Social de PG realiza congresso online para idosos
ICP têm programação alusiva ao Dia do Idoso
Candidatos destacam oportunidade de debater propostas para PG
“PG não pode silenciar diante do desmonte governista”, diz Professor Gadini
PUBLICIDADE

Jasmine Moreira coordena o Laboratório de Turismo em áreas naturais na UEPG e trabalha com temas como tema Geopark e Geoturismo

A professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Jasmine Moreira, foi a única pesquisadora brasileira a contribuir com uma publicação no guia chamado “Turismo e gestão da visitação em áreas protegidas: diretrizes para a sustentabilidade”, realizado pela União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN).

Moreira coordena o Laboratório de Turismo em áreas naturais na UEPG e trabalha com temas como tema Geopark e Geoturismo. Para ela, esse tipo de publicação ajuda a ampliar o aprendizado dos gestores em áreas de proteção ambiental, como os que atuam em parques nacionais. “A disponibilidade em outros idiomas é importante para que esse tipo de ferramenta possa auxiliar cada vez mais gestores de áreas protegidas, como os que atuam em parques nacionais, e também, demais estudiosos do turismo”, ressalta.

Originalmente publicado em inglês, o estudo que trata do turismo sustentável em áreas protegidas, foi traduzido em francês, espanhol, português, alemão e agora em língua mongolesa. O objetivo do guia é apontar certas necessidades de infraestrutura fundamental e requisitos de emprego e serviços humanos, todos com ramificações para a economia, sociedade, cultura e meio ambiente. Além de oferecer diretrizes sobre questões-chave para ajudar os gestores a alcançar um turismo sustentável em áreas protegidas.

Para ter acesso ao guia, basta acessar o link.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Recomendados