Elizabeth visita agentes da Patrulha Maria da Penha

Ponta Grossa

08 de agosto de 2020 15:20

Da Redação


Relacionadas

Batida entre carro e moto deixa casal ferido em Uvaranas

Corpo de Bombeiros apagam incêndio em carro abandonado

Motorista atinge muro na 376 e fica em estado grave

Adolescente de 12 anos bate moto em bairro de PG
Rapaz é alvejado com três tiros no Núcleo Pitangui
Saúde confirma mais duas mortes pela Covid em PG
Bombeiros combatem princípio de incêndio em cafeteria
Vice-prefeita discutiu a importância das políticas públicas de proteção à mulher em situação de risco Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Vice-prefeita discutiu a importância das políticas públicas de proteção à mulher em situação de risco

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt visitou, na tarde da sexta-feira (07), os agentes da Patrulha Maria da Penha da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).

Acompanhada do secretário Ary Lovato, Elizabeth discutiu sobre a atuação da PMP no acompanhamento de medidas protetivas no Município e a importância das políticas públicas de proteção à mulher em situação de risco decorrentes da promulgação da Lei Maria da Penha, dispositivo que completa 14 anos de existência nesta sexta-feira.

“Ponta Grossa têm desenvolvido um trabalho muito sólido na proteção da mulher. No caso da Patrulha Maria da Penha, ela tem sido um dispositivo importante no socorro das mulheres, prestando um serviço de extrema importância para a nossa cidade”, destaca Elizabeth Schmidt.

Durante a visita, o secretário da SMCSP, Ary Lovato, discorreu sobre as ações que têm sido implementadas para garantir o suporte às mulheres em situação de risco no Município. “O atendimento à mulher em situação de risco é uma das situações onde a Guarda Municipal tem se tornado referência devido à sensibilidade e ao belo trabalho dos nossos agentes, que estão devidamente preparados para acolher a vítima desde o primeiro contato”, declara Lovato. 


Informações da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Recomendados