Zampieri questiona sobre contrato de terceirização da UPA

Ponta Grossa

03 de agosto de 2020 19:22

Da Redação


Relacionadas

Mulher fica ferida após batida entre carro e moto na PR-513

Hospital Municipal de PG recebe R$ 197 mil em equipamentos

Com 124 casos de covid-19, PG volta a bater recorde

PRF flagra cigarro paraguaio em caminhão de mudança
Motorista sem CNH e bêbado derruba muro em acidente
Trio invade residência em PG e uma pessoa é presa
PM acaba com festa com mais de 120 pessoas em PG
Foto: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Vínculo com a empresa se encerra no final de agosto e vereador quer saber sobre continuidade do atendimento

O vereador Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS) enviou um ofício à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) questionando sobre o fim do contrato de terceirização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula. O documento ressalta que o vínculo entre Prefeitura e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) se encerra no próximo dia 31.

No ofício, Zampieri questiona sobre o número de funcionários  que trabalham na UPA Santa Paula e que tem vínculo com o INDSH. “Queremos saber o número de funcionários incluindo administrativo, enfermagem, médicos, limpeza e segurança”, explicou Ricardo. “Queremos saber se o contrato será renovado por mais 12 meses no final deste mandato”, explicou Zampieri. 

Ricardo busca saber ainda que, se no caso de não haver renovação, quais serão as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para dar continuidade ao atendimento da UPA Santa Paula. “A UPA é de fundamental importância para o atendimento de saúde em Ponta Grossa, esperamos que exista um plano B para gestão do espaço”, explica Zampieri.  

No mesmo documento, o vereador questiona se os funcionários contratados pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) serão dispensados, em caso de não renovação. “Se sim, como será realizada a substituição do pessoal sem prejudicar o funcionamento da UPA Santa Paula?”, questiona o vereador. Zampieri lembra que o município anunciou recentemente a abertura de uma nova UPA no Centro.

As informações são assessoria

PUBLICIDADE

Recomendados