Vídeo mostra enfermeira deixando UTI em PG

Ponta Grossa

26 de julho de 2020 19:40

Da Redação


Relacionadas

Batida entre carro e moto deixa casal ferido em Uvaranas

Corpo de Bombeiros apagam incêndio em carro abandonado

Motorista atinge muro na 376 e fica em estado grave

Adolescente de 12 anos bate moto em bairro de PG
Rapaz é alvejado com três tiros no Núcleo Pitangui
Saúde confirma mais duas mortes pela Covid em PG
Bombeiros combatem princípio de incêndio em cafeteria
PUBLICIDADE

Terezinha Pelinski comoveu a cidade por atuar na linha de frente do combate à pandemia

A enfermeira Terezinha Pelinski da Silveira deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (HU-UEPG) na última quarta-feira (22). A cena foi gravada e divulgada pelo vice-reitor da UEPG e diretor do HU, Everson Krum, nas redes sociais. Terezinha ajudou na organização da ala da Covid-19 do HU-UEPG, atuou na linha de frente do combate à pandemia e acabou contaminada.

Quando Terezinha acabou sendo internada na UTI, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, pediu uma corrente de oração pela enfermeira. Segundo informações da assessoria de imprensa do HU-UEPG, a enfermeira agora se recupera em um leito clínico da unidade.

"Emocionante a vitória! A Super Tere, querida coordenadora da enfermaria clínica Covid foi de alta. Ela ajudou na montagem e trabalhou nos leitos clínicos Covid e em seguida adoeceu, ficou internada, intubada e depois de 12 dias, está recuperada, uma guerreira. Orgulho e gratidão a ela. Nossos parabéns às equipes que estão na linha de frente do combate ao vírus. Vamos vencer", disse o diretor do HU-UEPG.

PUBLICIDADE

Recomendados