Comunidade Shalom recebe homenagem na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Comunidade Shalom recebe homenagem na Câmara de PG

Proposta do vereador Felipe Passos destacou trajetória da entidade na cidade princesina

São quatro anos de missão no município
São quatro anos de missão no município -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta do vereador Felipe Passos destacou trajetória da entidade na cidade princesina

A Comunidade Católica Shalom foi homenageada, na última quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Ponta Grossa pelos 04 anos de missão na cidade dos Campos Gerais. Proposta pelo vereador Felipe Passos, participante da Obra local, a solenidade destacou a atuação da Comunidade na cidade Princesina e ressaltou a importância do trabalho evangelizador para a promoção de um cultura de paz na cidade, tanto quanto da importância do trabalho realizado pelos missionários na dimensão espiritual e humana em todos os seus aspectos alcançados pelas diversas frentes de evangelização católica.

Beatriz de Oliveira, uma das primeiras na fundação em Ponta Grossa, falou para o público presente na Casa Legislativa. “A evangelização do Shalom alcançou a minha vida, a convite de uma amiga e me fez sair de mim mesmo, de uma pessoa fechada em si, retraída, para poder ir em vista do outro. O grupo de oração fez a minha vocação despertar e descobrir o que sou hoje, Shalom para todos!"

Ao fazer uso da palavra, o vereador Felipe Passos, que também foi membro da Aliança, disse que a entrega de uma Moção de Aplauso é um reconhecimento oficial por parte do município, através de todos os vereadores, e que constitui uma oportunidade para que toda a cidade possa reconhecer e experimentar desse trabalho de fé que alcançou o próprio parlamentar e os outros de alguma forma. “Não posso deixar de ressaltar a importância que esta comunidade católica tem para nossa cidade, pois principalmente pela dinâmica jovem de evangelização faz acompanhamentos de forma espiritual e psicológica à muitas pessoas e, atende ao chamado de levar o encontro pessoal com Deus ligado a missão que nos faz olhar às periferías existenciais da dignidade humana. Tudo isso intimamente ligado ao olhar cristão que devemos ter ao bem comum e é o que a Igreja os Papas nos chamam a ser!"

Ao final, Felipe pediu a condução de um momento de louvor e agradecimento a Deus por Alexandre Aguiar, uma das lideranças da missão, que representou a Comunidade, e que também lembrou dos 38 anos do nascimento da Comunidade em Fortaleza e do aniversário do Bispo Diocesano Dom Sérgio Arthur. Ao final todos os participantes presentes no local receberam um documento com seus nomes, reconhecendo a difusão do Carisma Shalom no município, através do 'sim' do Fundador Moysés Azevedo, confraternizando com um coquetel oferecido pelo vereador.

Histórico 

Em Ponta Grossa, a Comunidade chegou no ano de 2016, como Missão de forma oficial, a convite do então Bispo Diocesano Dom Sérgio, que solicitou a presença do Shalom por intermédio do Padre Clayton, que havia feito um retiro de sacerdotes em Fortaleza e pode experimentar do Carisma. A Comunidade Shalom, através de Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, respondeu ao pedido da Diocese enviando os primeiros missionários para a Escola de Evangelização, em 2015, uma etapa antes de se tornar a segunda missão no Paraná. A primeira sendo Curitiba.

Hoje, a Missão de Ponta Grossa possui mais de 150 membros ativos, entre missionários e participantes da obra, sendo muito ativa a Comunidade de Aliança e a Comunidade de Vida. Passados 04 anos na cidade, a Missão cresceu com 1 Irradiação em Castro e com 1 Centro de Evangelização localizado na 'alma da cidade', com a sede local da Comunidade localizada na Rua Bonifácio Vilela, 483, Centro.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE