PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Comunidade Shalom recebe homenagem na Câmara de PG

Ponta Grossa

09 de julho de 2020 16:01

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Câmara aprova recursos para a Assistência Social de PG

Pediatra Elaine Martins recebe título de cidadã honorária de PG

Plano de Saúde São Camilo promove ação com o Hemepar

UPA emite carta pública e reafirma situação crítica em PG
PG confirma mais 9 mortes decorrentes do coronavírus
Secretaria de PG admite que aulas podem parar
PG decreta luto oficial pelas 1.005 mortes da covid
São quatro anos de missão no município Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Proposta do vereador Felipe Passos destacou trajetória da entidade na cidade princesina

A Comunidade Católica Shalom foi homenageada, na última quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Ponta Grossa pelos 04 anos de missão na cidade dos Campos Gerais. Proposta pelo vereador Felipe Passos, participante da Obra local, a solenidade destacou a atuação da Comunidade na cidade Princesina e ressaltou a importância do trabalho evangelizador para a promoção de um cultura de paz na cidade, tanto quanto da importância do trabalho realizado pelos missionários na dimensão espiritual e humana em todos os seus aspectos alcançados pelas diversas frentes de evangelização católica.

Beatriz de Oliveira, uma das primeiras na fundação em Ponta Grossa, falou para o público presente na Casa Legislativa. “A evangelização do Shalom alcançou a minha vida, a convite de uma amiga e me fez sair de mim mesmo, de uma pessoa fechada em si, retraída, para poder ir em vista do outro. O grupo de oração fez a minha vocação despertar e descobrir o que sou hoje, Shalom para todos!"

Ao fazer uso da palavra, o vereador Felipe Passos, que também foi membro da Aliança, disse que a entrega de uma Moção de Aplauso é um reconhecimento oficial por parte do município, através de todos os vereadores, e que constitui uma oportunidade para que toda a cidade possa reconhecer e experimentar desse trabalho de fé que alcançou o próprio parlamentar e os outros de alguma forma. “Não posso deixar de ressaltar a importância que esta comunidade católica tem para nossa cidade, pois principalmente pela dinâmica jovem de evangelização faz acompanhamentos de forma espiritual e psicológica à muitas pessoas e, atende ao chamado de levar o encontro pessoal com Deus ligado a missão que nos faz olhar às periferías existenciais da dignidade humana. Tudo isso intimamente ligado ao olhar cristão que devemos ter ao bem comum e é o que a Igreja os Papas nos chamam a ser!"

Ao final, Felipe pediu a condução de um momento de louvor e agradecimento a Deus por Alexandre Aguiar, uma das lideranças da missão, que representou a Comunidade, e que também lembrou dos 38 anos do nascimento da Comunidade em Fortaleza e do aniversário do Bispo Diocesano Dom Sérgio Arthur. Ao final todos os participantes presentes no local receberam um documento com seus nomes, reconhecendo a difusão do Carisma Shalom no município, através do 'sim' do Fundador Moysés Azevedo, confraternizando com um coquetel oferecido pelo vereador.

Histórico 

Em Ponta Grossa, a Comunidade chegou no ano de 2016, como Missão de forma oficial, a convite do então Bispo Diocesano Dom Sérgio, que solicitou a presença do Shalom por intermédio do Padre Clayton, que havia feito um retiro de sacerdotes em Fortaleza e pode experimentar do Carisma. A Comunidade Shalom, através de Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, respondeu ao pedido da Diocese enviando os primeiros missionários para a Escola de Evangelização, em 2015, uma etapa antes de se tornar a segunda missão no Paraná. A primeira sendo Curitiba.

Hoje, a Missão de Ponta Grossa possui mais de 150 membros ativos, entre missionários e participantes da obra, sendo muito ativa a Comunidade de Aliança e a Comunidade de Vida. Passados 04 anos na cidade, a Missão cresceu com 1 Irradiação em Castro e com 1 Centro de Evangelização localizado na 'alma da cidade', com a sede local da Comunidade localizada na Rua Bonifácio Vilela, 483, Centro.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados