Barbearia utiliza totem com luz UV para matar vírus e bactérias | aRede
PUBLICIDADE

Barbearia utiliza totem com luz UV para matar vírus e bactérias

A intenção da barbearia é baratear o custo para que o equipamento esteja presente no comércio ponta-grossense

A intenção da barbearia é baratear o custo para que o equipamento esteja presente no comércio ponta-grossense
A intenção da barbearia é baratear o custo para que o equipamento esteja presente no comércio ponta-grossense -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A intenção da barbearia é baratear o custo para que o equipamento esteja presente no comércio ponta-grossense

A Barbearia Jhonn Barber está inovando para garantir mais segurança e tranquilidade para amigos e clientes. A empresa, que tem duas unidades em Ponta Grossa, está utilizando a tecnologia de raios ultravioleta (UV) para assepsia dos ambientes. A inovação já vem sendo utilizada pelo setor alimentício e médico há 10 anos e a intenção da barbearia é baratear o custo para que o equipamento esteja presente no comércio ponta-grossense.

O totem que tem medida de 1,20cm possui lâmpadas que emitem uma frequência de luz ultravioleta. A luz destrói todo e qualquer material genético de vírus (RNA), fungos e bactérias (DNA), essencialmente matando estes organismos.

Segundo Jhonn Barber, desenvolver do equipamento na cidade, o totem pode auxiliar no combate ao Coronavírus. "Hoje nosso maior problema não é só a questão do vírus, mas o medo que está assolando nossa população. O que mais desejamos é voltar a rotina normal", comenta Jhonn.

Experimentos com luz UV já são realizados há décadas e o maior caso foi verificado em 1941, quando um surto de varíola atingiu escolas dos Estados Unidos. Nas salas com as lâmpadas UV, apenas 15% dos estudantes vulneráveis foram infectados, contra 50% nas salas desprotegidas.

"Eu não criei o equipamento, mas barateei. Um totem desses tem o custo médio de R$ 18 mil, hoje o meu custo de produção foi de R$ 2 mil. Atualmente o meu comércio está seguro, mas outros comércios podem ter essa mesma segurança", reforça Jhonn.

O idealizador do totem ponta-grossense também explicou quais medidas são adotadas antes de ligar o equipamento. "Primeiro é feito a limpeza de todo o ambiente e depois ligado o equipamento. Quando a luz encosta na superfície, a luz limpa (matando vírus e bactérias). Essa é a tecnologia da luz ultravioleta. Cada lâmpada tem o alcance de 10 metros², onde a luz toca é feita a limpeza. O tempo médio de assepsia é de 40 minutos", diz Jhonn.

A intenção da barbearia é que comerciantes e empresários de Ponta Grossa se unam nesta corrente para expandir a produção do equipamento, levando aos consumidores mais segurança no momento das compras. A Barbearia está a disposição da comunidade para dúvidas e maiores explicações do equipamento no telefone (42) 99996-3916 ou diretamente no estabelecimento, localizado na Rua Santos Dumont, 1520, Centro.

Confira a entrevista completa sobre o totem UV

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE