Rudolf viabiliza doação de projeto de interiores para HU

Ponta Grossa

03 de julho de 2020 20:21

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Cai em 12,9% a emissão de seguro-desemprego em PG

Rafael Freitas destaca benefícios da fisioterapia

Indústria deverá puxar a retomada da economia de PG

‘Cultura’ propõe uso compartilhado da Estação Paraná
Aliel tenta evitar fechamento do Colégio Sesi em PG
Rudolf quer retomada de ‘calçamento’ nos bairros de PG
PG ultrapassa dois mil casos positivos da covid-19
Estruturação de um novo lounge de convivência e uma brinquedoteca para o espaço Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Projeto foi doado pela Pietà Arquitetura e Móveis de Interiores após intermediação do vereador e contempla novo lounge de convivência e brinquedoteca para hospital

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) recebeu durante a semana a doação de um projeto de revitalização de interiores.  A proposta viabiliza a estruturação de um novo lounge de convivência e uma brinquedoteca para o espaço. O projeto foi construído pela Pietà Arquitetura e Móveis de Interiores, sob intermediação do vereador Rudolf Polaco (PSL). A entrega do plano de revitalização foi feita na quinta-feira (3) aos diretores do hospital e ao reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, com a presença da arquiteta responsável, Ayumi Sumikawa Mandes.

O projeto traça estratégias para a aquisição de móveis e organização do espaço atual, com o objetivo de promover mais conforto aos pacientes e familiares. De acordo com o vereador, a ideia é obter parcerias com empresas para a concretização do lounge e da brinquedoteca. “É mais um trabalho que envolve a parceria privada para auxiliar o atendimento público. Quando conseguimos reunir os dois lados trabalhando por um bem comum, o resultado é positivo”, explica. Rudolf ainda parabenizou a iniciativa da Pietá em doar o projeto, além do apoio da UEPG na produção da proposta.

O vereador acredita se tratar de uma execução viável, se todos os envolvidos se empenharem no processo. “É um benefício para as famílias, que terão mais conforto e comodidade em momentos muitas vezes difíceis. Nestas situações, todo tipo de apoio é válido”, explica.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados