Procon de PG atende por canais oficiais durante pandemia

Ponta Grossa

03 de julho de 2020 12:00

Da Redação


Relacionadas

PG registra 27 novos casos e um óbito por Coronavírus

Colisão carro e moto deixa um ferido na Siqueira Campos

Elizabeth visita agentes da Patrulha Maria da Penha

PG é a cidade com mais casos ativos da Covid no interior
Veículo que fugiu após acidente era roubado, diz PM
Comércio de PG prevê grande movimentação hoje
Fiscalização notifica 17 eventos particulares em PG
Atendimentos presenciais estão suspensos durante a pandemia da covid-19 Foto: Arquivo/Divulgação
PUBLICIDADE

Órgão segue atuando na garantia dos direitos dos consumidores através dos canais oficiais. De abril até agora, cerca de 780 pessoas formalizaram denúncias 

Mesmo durante a pandemia, o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), segue atuando na garantia dos direitos dos consumidores do Município.

Através da realização de atendimentos pelos canais oficiais – telefone e internet –, o órgão têm mantido o registro de denúncias e encaminhamento de processos para os fornecedores. De abril até agora, foram formalizadas 1744 denúncias junto ao Procon. Segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, é de extrema importância que o cidadão possa continuar contando com os órgãos de Defesa do Consumidor mesmo em tempo de pandemia e de isolamento social. “Por isso, o Procon Ponta Grossa oferece a possibilidade de atendimentos através do telefone, facebook e e-mail.

Além disso, também há a plataforma do Governo Federal que permite que o consumidor formalize suas denúncias diretamente pela internet. São cerca de 700 empresas cadastradas e que acabam sendo acionadas diretamente para que solucionem as situações junto aos cidadãos”, explica Werlang.

Números Desde abril até agora, o Procon Ponta Grossa registrou 786 atendimentos feitos pelos canais oficiais do Município. Outras  958 reclamações foram encaminhadas via plataforma.

“Mesmo com o atendimento ao público na sede do Procon suspenso, nossas equipes continuam atuando. Recebemos diversas solicitações através dos canais oficiais do Procon desde o mês de março e seguimos dando prosseguimento da forma mais célere possível”, conclui Leonardo Werlang.

Serviço

A população pode entrar em contato com o Procon Ponta Grossa através dos seguintes canais:

Telefone Procon:  42 3220-1045

Email

Facebook 

Plataforma Consumidor 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados