Família faz campanha para mulher com doença rara em PG | aRede
PUBLICIDADE

Família faz campanha para mulher com doença rara em PG

Carla Aparecida de Paris Matos foi diagnosticada com neuromielite óptica (NMO). Tratamento é custoso e solidariedade contribui na luta de 'Carlinha'

Doações podem ser feitas por transferência bancária ou através do site 'Vakinha'
Doações podem ser feitas por transferência bancária ou através do site 'Vakinha' -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Carla Aparecida de Paris Matos foi diagnosticada com neuromielite óptica (NMO). Tratamento é custoso e solidariedade contribui na luta de 'Carlinha'

Uma campanha vem mobilizando as redes sociais em prol de Carla Aparecida de Paris Matos, a Carlinha, que foi diagnosticada com neuromielite óptica (NMO), doença rara. Ela é de Ponta Grossa, 46 anos, casada e mãe de dois filhos, com uma longa carreira profissional de 25 anos na área odontológica. Agora, Carlinha precisa da ajuda e solidariedade de toda a região dos Campos Gerais.

Segundo as informações, a paciente apresentou os primeiros quadros de soluços e náuseas em fevereiro de 2020. Nas semanas posteriores, encontrou dificuldade para caminhar, identificando-se uma lesão desmielinizante em medula cervical e seguiu para tratamento com pulsoterapia por três dias.

Duas semanas depois, a doença evoluiu, fazendo Carla perder a força dos movimentos de membros superiores e inferiores, incontinência urinária e constipação. Em 8 de maio, uma ressonância magnética apresentou alteração de sinal do cordão medular, “estendendo-se do tronco cerebral (bulbo) até ao nível C7”, conforme aponta a campanha. Uma punção liquórica, mostrando atividade da doença.

“O diagnóstico apresentado foi o de neuromielite óptica. Foi feito pulsoterapia com metilprednisolona por cinco dias, tratamento com antibioticoterapia por infecção urinária. Há plano de realização de imunoglobulina como tentativa de estabilizar lesão desmielinizante”, explica o informativo da campanha.

Carla, no momento, está com tetraparesia. Necessita de reabilitação motora com fisioterapia, o que faz com que ela precise de ajuda para se alimentar, em questões de higiene pessoal e demais movimentos. O tratamento é uma corrida contra o tempo e a família de Carlinha não tem plano de saúde. Despesas hospitalares, medicamentos e tratamento comprometeram as economias familiares.

“Fazer algum pedido de ajuda nestes tempos difíceis não é tarefa fácil, mas diante da situação recorremos à solidariedade. A quem puder contribuir com apoio financeiro (o valor possível) seremos imensamente gratos. Tão importante quanto sua doação é a divulgação para que demais pessoas ajudem. Pedimos também que, em suas orações, clamem a ação de Deus na vida da Carla. Que o Senhor promova a cura!”, complementa o pedido.

AJUDE VOCÊ TAMBÉM

Você pode ajudar nessa campanha por transferências bancárias ou na página da Vakinha ‘Ajuda para Carla’.

-

Para doar através do banco:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

CARLA APARECIDA DE PARIS MATOS

CPF. 925.881.669-20

AGENCIA 1547

CONTA CORRENTE 9063-3

OPERAÇÃO 001

-

Para doar pelo site da Vakinha:

O link é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-carla-carla-aparecida-de-paris-matos

MNO

Conheça mais sobre a doença rara Neuromielite Optica (NMO), doença autoimune rara que atinge o Sistema Nervoso Central e o Nervo Ótico: https://www.instagram.com/nmobrasil_oficial/

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE