Passos apoia redução de jornada de profissionais da saúde | aRede
PUBLICIDADE

Passos apoia redução de jornada de profissionais da saúde

Vereador defende revisão das horas trabalhadas por técnicos de enfermagem e enfermeiros

Parlamentar deixa embasado o pedido dos profissionais de redução para 30 horas semanais, através de estudos e recomendações
Parlamentar deixa embasado o pedido dos profissionais de redução para 30 horas semanais, através de estudos e recomendações -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador defende revisão das horas trabalhadas por técnicos de enfermagem e enfermeiros

O vereador Felipe Passos protocolou duas Moções de Apelo (209 e 210/20) na tarde desta sexta-feira (29) em que  defende a revisão da jornada de trabalho dos técnicos de enfermagem e enfermeiros, a partir do disposto em um baixo assinado apresentado com 180 assinaturas destes servidores lotados no Hospital Municipal De. Amadeu Puppi.

Na justificativa o parlamentar deixa embasado o pedido dos profissionais de redução para 30 horas semanais, através de estudos e recomendações do Conselho Regional/ Nacional de Enfermagem e Organização Mundial da Saúde. "São profissionais que sofrem muita pressão, desgaste e uma remuneração baixa com muitas responsabilidades. Devem ser reconhecidos".

A outra Moção defende a a disponibilização de kits de prevenção ao Covid-19 a todos os profissionais da saúde de Ponta Grossa, incluindo UBS e os hospitais que não são referência ao combate à Covid-19, além de testes periódicos para todos.

Felipe finaliza "Diversas pessoas com sintomas ou assintomáticos vão aos hospitais que não são referência e podem aumentar exponencialmente o número contaminados através destes profissionais que estão 'na linha frente' podendo levar às famílias destes que retornam todos os dias para suas casas".

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE