Rangel decide reabrir Lago de Olarias ao público

Ponta Grossa

29 de maio de 2020 07:48

Afonso Verner


Relacionadas

Frísia recebe moção de aplausos na Câmara de PG

Prolar busca alternativas para implantar projetos

UEPG abre inscrições para Vestibular EaD neste sábado

Guarda Municipal interdita pista de skate em Oficinas
Batida entre carro e moto deixa ferido na Carlos Cavalcanti
GM prende rapaz com cocaína, maconha e ecstasy
Gestante fica ferida após batida no Jardim Paraíso
Local está na fase final das obras; Foto: Otto Drone
PUBLICIDADE

Após primeiro caso de transmissão comunitária em Oficinas, prefeito chegou a afirmar que estudava fechar o Parque Linear

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), afirmou que vai reabrir o Lago de Olarias à visitação do público na próxima semana. A informação foi dada pelo próprio gestor durante um programa de rádio que Rangel mantém na Mundi FM nesta sexta-feira (29). Além disso, Rangel também garantiu que não irá mais fechar o Parque Linear

“Vamos abrir o Lago de Olarias na próxima semana. Também desisti de fechar o Parque Linear. Vamos abrir com restrições, mas acreditamos que a população precisa respirar ar puro. Recebemos estudos da Europa que mostram que a infecção em parques e locais abertos é quase nula”, disse Rangel. 

A decisão de fechar o Lago de Olarias foi tomada após uma série de aglomerações no local. Já a possibilidade de fechar o Parque Linear foi ventilada após a região de Oficinas registrar o primeiro caso de transmissão comunitária. O Parque Linear e o Lago de Oficinas tem placas que alertam para a proibição de aglomeração.

Abertura para prática de esportes

Segundo Rangel, a abertura do Lago de Olarias permitirá a prática de esportes sem aglomeração de pessoas. A rebertura do local deverá ser acompanhada da intensificação das ações de fiscalização feitas pela Guarda Municipal (GM).

PUBLICIDADE

Recomendados