Oferta aRedeShopping
PG confirma 7 novos casos de Coronavírus

Ponta Grossa

16 de maio de 2020 16:35

Andre Bida


Relacionadas

Homem é detido após tentar furtar Nutella em hipermercado

Condutor perde controle de veículo e colide com poste

Mara Braun traz noticias do agro no 'Campos Gerais Rural'

Condutor de veículo fica ferido após colisão na Ronda
Prefeitura confirma mais dois casos de coronavírus em PG
Mulher é detida por tráfico na Vila Rubini
Caminhão capota próximo ao viaduto do Santa Terezinha
Esse é o maior número de casos confirmados somente em um dia desde 21 de março, data que a cidade notificou o primeiro paciente Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Esse é o maior número de casos confirmados somente em um dia desde 21 de março, data que a cidade notificou o primeiro paciente

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa confirmou na tarde deste sábado (16) mais sete novos casos para Coronavírus no município chegando a marca de 39 pacientes infectados. A divulgação saiu no boletim informativo diário. Esse e o maior número de casos confirmados somente em um dia desde 21 de março, data que a cidade notificou o primeiro paciente.

O informativo da prefeitura ainda aponta que dos 39 casos, 24 estão recuperados, 13 em isolamento domiciliar, 2 na enfermaria e não houve óbitos no município.

Entre as faixas etárias mais atingidas pelo vírus está pessoas entre 30 à 39 anos (12 casos); seguida por pessoas de 20 à 29 e 40 à 49 anos (ambas com 8 casos) e a faixa de 60 à 69 anos (5 casos). Pessoas na faixa de 50 à 59 anos, 70 à 79 anos, 5 à 9 anos e 0 à 4 anos tiveram somente 1 caso  confirmado.

Segundo o boletim da prefeitura de Ponta Grossa, a cidade já realizou 372 testes, sendo 326 no método de laboratório e outros 46 por testes rápidos. A cidade conta atualmente com outras 1.470 pessoas monitoradas e 5 casos suspeitos.


Saiba o estado clínico de cada um dos novos casos

33° caso: sexo feminino, 25 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Encontra-se em isolamento domiciliar. Segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

34° caso: sexo feminino, 24 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Isolada em casa, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

35° caso: sexo masculino, 22 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Em isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

36° caso: sexo masculino, 13 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Recuperado

37° caso: sexo masculino, 6 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Isolado em casa, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

38° caso: sexo feminino, 41 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Em isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

39° caso: sexo masculino, 30 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Recuperado

PUBLICIDADE

Recomendados