Choque impede que 338 kg de maconha chegassem a PG | aRede
PUBLICIDADE

Choque impede que 338 kg de maconha chegassem a PG

Troca de tiros com suspeito aconteceu em Cândido de Abreu e terminou com morte de suspeito; droga seria trazida para Ponta Grossa

Droga era transportada em dois veículos para Ponta Grossa; uma pessoa morreu no tiroteio
Droga era transportada em dois veículos para Ponta Grossa; uma pessoa morreu no tiroteio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Troca de tiros com suspeito aconteceu em Cândido de Abreu e terminou com morte de suspeito; droga seria trazida para Ponta Grossa

O Pelotão de Choque da Polícia Militar impediu que grande quantidade de drogas chegasse a Ponta Grossa na noite desta quarta-feira (8). Dois veículos foram abordados na PR-487, no município de Cândido de Abreu, a partir de denúncias anônimas. Houve troca de tiros e um suspeito foi morto pelos policiais. A ação resultou na apreensão de 338 quilos de maconha que eram transportados para a cidade princesina.

Como descreve a Polícia Militar, a denúncia informava que dois veículos traziam a droga para a cidade. O Pelotão de Choque seguiu até a cidade da região dos Campos Gerais para tentar fazer a abordagem ainda na rodovia. Durante o deslocamento, um dos carros apontados na denúncia foi encontrado parado às margens da rodovia e foi abordado. Dentro do veículo foram apreendidos 180 quilos de maconha e o motorista de 34 anos foi preso em flagrante.

A equipe do Choque continuou as buscas para encontrar o segundo veículo e encontrou o automóvel pouco tempo depois. Houve tentativa de abordagem, mas o condutor acelerou e tentou fugir. No entanto, ele se envolveu num acidente de trânsito logo na sequência e o rapaz de 22 anos que dirigia o carro saiu do veículo atirando contra os policiais. Com o confronto armado, o rapaz foi atingido e, apesar do acionamento das equipes de socorristas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Dentro do carro dirigido por ele os policiais encontraram mais 158 quilos da mesma droga. Foram acionadas equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística para iniciarem os procedimentos que vão apurar as circunstâncias do tiroteio e coletar as provas nos automóveis conduzidos pela dupla. Um revólver calibre 22 que estava com o jovem morto no confronto também foi apreendido e entregue na delegacia juntamente com toda a droga.

O caso segue sob investigação para identificar quem receberia as drogas em Ponta Grossa. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a identidade dele ainda não foi revelada oficialmente até a publicação desta matéria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE