Oferta aRedeShopping
Rangel anuncia novos leitos de UTI para o HU e HC

Ponta Grossa

08 de abril de 2020 18:09

Andre Bida


Relacionadas

Carro bate em outros dois e capota em rua de PG

Apoio a torneio de taekwondo rende homenagem à Prefeitura

PG possui 151 Pontos de Entrega Voluntária

Família de Cíntia diz que 'justiça foi feita'
Professor salva cachorro do ataque de cães Pitbull
Cão de faro ajuda na prisão de suspeito de tráfico em PG
Vítimas pedem socorro e testemunhas detêm assaltante
PUBLICIDADE

Hospital Universitário amplia o combate ao Coronavírus. O Hospital da Criança se tornará referência materno infantil no Paraná

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), divulgou em um vídeo publicado nas redes sociais novos leitos de UTI para o Hospital Universitário da UEPG (HU-UEPG) e para o Hospital da Criança (HC). O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (8) no gabinete do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, ao lado do Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex e do Secretário de Saúde, Beto Preto.

Segundo Rangel, serão 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para o HU-UEPG, além de Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e pediátricas para o Hospital da Criança João Vargas de Oliveira. Com o investimento, a unidade do HC se torna referência materno infantil no Paraná.

O secretário Beto Preto reforçou que o aporte para o Hospital Universitário vai auxiliar no combate ao Coronavírus. "O Governo Ratinho Júnior vai juntar a prefeitura de Ponta Grossa e o Hospital Universitário. Através dessas duas estruturas vamos criar uma situação forte, tanto na área de maternidade infantil, quanto dentro do Hospital Universitário para fazer um enfrentamento ao Covid-19", explica Beto.

Durante o encontro também foi anunciado mais 10 leitos de UTI e leitos clínicos para o Hospital Bom Jesus, a unidade servirá como 'hospital de retaguarda' para casos de Coronavírus nos Campos Gerais.

PUBLICIDADE

Recomendados