Paróquias usam da criatividade para oferecer confissões | aRede
PUBLICIDADE

Paróquias usam da criatividade para oferecer confissões

Fiéis puderam se confessar de dentro dos carros

Fiéis puderam se confessar de dentro dos carros
Fiéis puderam se confessar de dentro dos carros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fiéis puderam se confessar de dentro dos carros

Em obediência ao Comunicado Oficial da Diocese de Ponta Grossa do dia 17 de março, os mutirões de confissão estão suspensos em função da pandemia causada pelo coronavírus. As orientações respeitam as recomendações do Estado e estão em sintonia com as divulgadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Mais uma vez, os sacerdotes da diocese usaram a criatividade para oferecer o importante sacramento da Reconciliação aos católicos. Na última sexta-feira (3), o estacionamento da igreja matriz Nossa Senhora de Guadalupe, em Ponta Grossa, se transformou em um grande confessionário a céu aberto. Das 9 às 21 horas, os fiéis devidamente instalados em seus veículos, puderam se confessar. Os padres Wellington Marcondes, pároco; Athanagildo Vaz de Oliveira, vigário, e Marcelo do Carmo se dividiram em turnos e atenderam pessoas em cerca de 300 carros.                     

Na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, no bairro Palmeirinha, em Ponta Grossa, o sistema drive thru se repete essa semana: dias 6, 7 e 8, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. Padre Clayton Delinski Ferreira, informava que, por hora, passavam dez veículos pelo estacionamento. O pároco teve o auxílio dos padres Marcelo do Carmo, Ademir da Guia Santos, Kleber Pacheco, Glauco de Camargo Pinto e José Fernando Noriega Zegarra. “Deus é bom e sua misericórdia se estende de geração em geração. Apesar de toda dificuldade, somos desafiados a criar, pensar, ousar para que o Evangelho de Jesus seja cura e alcance nosso povo!”, resumia padre Clayton.

Os freis da Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Sabará, preferiram o rito tradicional, mas não menos seguro. Na matriz, a partir desta quarta-feira (8), os fiéis que buscarem o sacramento devem vir de máscara e trazer banquinho e guarda-sol, para aguardar, se for o caso, sentados à distância de dois metros dos demais. As confissões acontecem no salão paroquial, das 8h30 às11h30 e das 18 às 21 horas. No sábado, das 8h30 às 11h30.

Adoração

Ainda na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, durante o mutirão de confissões, o Santíssimo estará exposto na Igreja, que ficará aberta para adoração/oração individual, seguindo as medidas de saúde para evitar risco de transmissão/contágio. Segundo padre Clayton, a igreja e bancos passaram por processo de desinfecção. Ao entrar, o fiel será orientado a fazer a desinfecção do calçado e das mãos. Sentará sozinho no banco e, ao sair, novamente o banco será higienizado. Serão permitidas, no máximo, 15 pessoas na igreja, que tem capacidade para 350 pessoas.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE