Sindicato convoca reunião para discutir transporte coletivo

Ponta Grossa

07 de abril de 2020 14:17

Da Redação


Relacionadas

Ciclista Henrique Panzarini dará nome a rua em Ponta Grossa

Ponta Grossa entra em clima de Natal; Veja fotos

Professores do Regente Feijó são contra teste do PSS

Liminar suspende obras e pode causar 2 mil demissões
Comitê se reúne hoje para debater restrições em PG
Professor da UEPG realiza lançamento de livros online
Ônibus do Papai Noel da VCG já está em circulação
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Reunião foi convocada após a Viação Campos Gerais (VCG) relatar dificuldades para o pagamento da folha de maio

Após a Viação Campos Gerais (VCG) relatar que não garante o salário integral dos trabalhadores do transporte coletivo para o mês de abril, a diretoria do Sintropas-PG, sindicato que representa a categoria, saiu em defesa dos funcionários da empresa. O Sindicato convocou, através de um ofício, uma reunião emergencial com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e com a presença da própria VCG. O ofício foi encaminhado na manhã desta terça-feira (07).

De acordo com o presidente do Sintropas-PG, Luizão Oliveira, "os trabalhadores que dependem desta renda não podem ser prejudicados", explica. "A VCG deve assegurar o direito dos funcionários que estão trabalhando normalmente durante este período. É obrigação da empresa honrar o compromisso com os profissionais pelos trinta dias trabalhados", ressalta Luizão.

O Sintropas-PG encaminhou, na manhã desta terça-feira (07) um ofício para as partes, VCG e PMPG, e aguarda o retorno para discutir o direito dos trabalhadores, que será assegurado por este sindicato. "O município precisa discutir o transporte público, assim como a Viação Campos Gerais, antes de um colapso total do sistema", finaliza o presidente do Sintropas-PG.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados