Parques do Estado continuam fechados para visitação

Ponta Grossa

07 de abril de 2020 13:47

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa entra em clima de Natal; Veja fotos

Professores do Regente Feijó são contra teste do PSS

Liminar suspende obras e pode causar 2 mil demissões

Comitê se reúne hoje para debater restrições em PG
Professor da UEPG realiza lançamento de livros online
Ônibus do Papai Noel da VCG já está em circulação
Amigos prestam homenagem à PM ferida com fuzil
PUBLICIDADE

Instituto Água e Terra pede a colaboração de todos que ainda insistem em visitar parques de montanha, como o Marumbi, Pico Paraná e Serra da Baitaca.

A Secretaria do Desenvolvimento Sstentável e do Turismo reforça que os parques estaduais continuam fechados para visitação pública. O Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria, orienta a população para que não visite as Unidades de Conservação nesse período de prevenção do novo coronavírus.

Mesmo com faixa e sinalização sobre o fechamento, parques que normalmente não possuem controle de visitação, como o Marumbi, Pico Paraná e Serra da Baitaca, ainda continuam sendo visitados.

O diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto, observa que esta é uma  temporada de tempo seco e limpo, o que faz aumentar o desejo de subir montanhas. “Como os parques não possuem portão para controle de visitação, precisamos trabalhar a conscientização das pessoas, para que obedeçam as faixas de bloqueio”, afirma Andreguetto.

SEM RISCO - O fechamento das unidades foi anunciado a partir do dia 18 de março. A orientação vale para todos os parques do Estado e locais abertos. “Esse não é o melhor momento para sair de casa. Todos devem fazer sua parte e não se colocar em risco e nem colocar outras pessoas em risco”, diz o diretor do IAT.

ILHA DO MEL  - Outra resistência é encontrada na Ilha do Mel. Vale ressaltar que as embarcações estão suspensas para visitantes, sendo permitida somente o trânsito de moradores ou em situações essenciais, como abastecimento ou socorro médico.

O IAT mantém monitoramento constante nas unidades e a abertura será anunciada assim que possível.

 

PUBLICIDADE

Recomendados