Oferta aRedeShopping
Marcelo Rangel confecciona máscara caseira

Ponta Grossa

04 de abril de 2020 19:00

Andre Bida


Relacionadas

Apoio a torneio de taekwondo rende homenagem à Prefeitura

PG possui 151 Pontos de Entrega Voluntária

Família de Cíntia diz que 'justiça foi feita'

Professor salva cachorro do ataque de cães Pitbull
Cão de faro ajuda na prisão de suspeito de tráfico em PG
Vítimas pedem socorro e testemunhas detêm assaltante
Choque e PRF apreendem caminhão cheio de cigarros
"Se eu consegui.. você também consegue! Não saia na rua sem a sua", declarou o prefeito Foto: Reprodução/Instagram
PUBLICIDADE

"Se eu consegui.. você também consegue! Não saia na rua sem a sua", declarou o prefeito

Seguindo a orientação dada na última quarta-feira (1º) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que "qualquer pessoa" pode fazer máscaras de pano como barreira contra o Coronavírus, o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel (PSDB) "entrou na onda" e confeccionou a sua própria máscara e divulgou em sua conta do Twitter e do Instagram.

Rangel disse nas publicações que "se eu consegui.. você também consegue! Não saia na rua sem a sua", declarou. O prefeito ainda comentou os itens necessários para a confecção da sua máscara. "Como se faz? Um lenço, dois elásticos, 1 tesoura, agulha e fio. Depois de 1 hora e meia, tá pronta. Pra quem tem prática, 5 minutos".

Segundo o Ministério da Saúde, a pasta está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes.

A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém.

As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

PUBLICIDADE

Recomendados