Marcelo Rangel confecciona máscara caseira | aRede
PUBLICIDADE

Marcelo Rangel confecciona máscara caseira

"Se eu consegui.. você também consegue! Não saia na rua sem a sua", declarou o prefeito

"Se eu consegui.. você também consegue! Não saia na rua sem a sua", declarou o prefeito
"Se eu consegui.. você também consegue! Não saia na rua sem a sua", declarou o prefeito -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

"Se eu consegui.. você também consegue! Não saia na rua sem a sua", declarou o prefeito

Seguindo a orientação dada na última quarta-feira (1º) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que "qualquer pessoa" pode fazer máscaras de pano como barreira contra o Coronavírus, o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel (PSDB) "entrou na onda" e confeccionou a sua própria máscara e divulgou em sua conta do Twitter e do Instagram.

Rangel disse nas publicações que "se eu consegui.. você também consegue! Não saia na rua sem a sua", declarou. O prefeito ainda comentou os itens necessários para a confecção da sua máscara. "Como se faz? Um lenço, dois elásticos, 1 tesoura, agulha e fio. Depois de 1 hora e meia, tá pronta. Pra quem tem prática, 5 minutos".

Segundo o Ministério da Saúde, a pasta está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes.

A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém.

As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE