Oferta aRedeShopping
Esméria destaca papel da ciência frente à pandemia

Ponta Grossa

04 de abril de 2020 10:38

Afonso Verner


Relacionadas

Ex-vereador de PG perde o irmão em acidente

Rodonorte projeta obras e milhares de empregos

Lei poderá travar desenvolvimento do aeroporto de PG

Zampieri defende candidatura de direita e equipe técnica
PG possui 151 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)
Top Brownies se destaca em Ponta Grossa e região
PG passa dos 100 casos positivos do coronavírus
PUBLICIDADE

Secretaria de Educação de Ponta Grossa afirmou que é preciso acreditar que a situação será superada

Em um vídeo divulgado pela assessoria da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa, a professora Esméria Savelli, responsável pela pasta, destaca a importância que a ciência e os cientistas tem ganho diante do atual cenário (clique no player acima para assistir). Conhecida pelas posições em defesa da educação, Esméria destacou que neste momento "é preciso acreditar que a situação será superada", disse. 

"O tempo que vivemos é difícil e duro, para todos. Mas vamos superá-lo, com certeza. A ciência está aí e está nos indicando qual caminho devemos tomar para superar esse momento difícil", disse Esméria ao falar sobre a pandemia da Covid-19 e seus reflexos no dia a dia dos cidadãos. "Uma coisa muito importante é a solidariedade que temos visto entre as pessoas", destacou a  secretária. 

Esméria destacou ainda o acesso e democratização ao acesso científico. "Temos que tirar um lado positivo de tudo isso que estamos vivendo", disse. 

Educação Municipal

As aulas na rede municipal de ensino seguem suspensas, ao menos pelos próximos 15 dias de acordo com o último decreto. No entanto, a Prefeitura afirmou que transformar a TV Educativa em uma TV Escola para funcionar como uma forma de acompanhamento pedagógico neste momento. 

PUBLICIDADE

Recomendados