Oferta aRedeShopping
Rangel anuncia liberação de cursos gratuitos online

Ponta Grossa

01 de abril de 2020 10:11

Da Redação


Relacionadas

Ex-vereador de PG perde o irmão em acidente

Rodonorte projeta obras e milhares de empregos

Lei poderá travar desenvolvimento do aeroporto de PG

Zampieri defende candidatura de direita e equipe técnica
PG possui 151 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)
Top Brownies se destaca em Ponta Grossa e região
PG passa dos 100 casos positivos do coronavírus
PUBLICIDADE

Iniciativa da Prefeitura busca qualificar os trabalhadores que precisam manter o isolamento social durante o estado de calamidade pública

Em pronunciamento feito em seu perfil no Facebook na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito Marcelo Rangel anunciou que a Prefeitura vai liberar dezenas de cursos de qualificação profissional online. O serviço será anunciado ainda nesta quarta e não terá custos. O objetivo é que o trabalhador que está em casa devido aos decretos determinando o fechamento de serviços não essenciais aproveite o tempo para se qualificar.

“Quando nós voltarmos, você estará preparado”, resume o prefeito. “De dentro de casa, no teu computador ou no celular, você vai estudar. Aproveite esses momentos porque a gente vai retornar e você estará preparado para o mercado de trabalho”, complementa Rangel.

Ele não entrou em detalhes de que tipo de cursos serão oferecidos, mas disse que serão “dezenas de opções”. Ele reiterou que manter o comércio fechado vai gerar dificuldades em todo o mundo, mas acredita que Ponta Grossa poderá se recuperar mais rápido se todos colaborarem.

“Se a gente se preparar agora, teremos os menores problemas (…) porque a cidade de Ponta Grossa tem como alicerce a agricultura, a indústria, e no setor produtivo e comercial, nós teremos os trabalhadores mais preparados do Brasil, mas eu preciso que você se dedique”, acrescentou o prefeito.

O anúncio oficial deve ser feito pela Prefeitura nas próximas horas, com mais detalhes da medida.

PUBLICIDADE

Recomendados