Oferta aRedeShopping
UTFPR suspende oficialmente calendário acadêmico

Ponta Grossa

31 de março de 2020 17:33

Da Redação


Relacionadas

Ibope estende pesquisa sobre a Covid-19 em PG nesta sexta

Unidades de Saúde passam a realizar testes rápidos

Carro bate em outros dois e capota em rua de PG

Apoio a torneio de taekwondo rende homenagem à Prefeitura
PG possui 151 Pontos de Entrega Voluntária
Família de Cíntia diz que 'justiça foi feita'
Professor salva cachorro do ataque de cães Pitbull
Foto:
PUBLICIDADE

Foi publicada nesta segunda-feira (30) a Ordem de Serviço N° 2/2020 (OS) que suspende oficialmente, por tempo indeterminado, o calendário acadêmico para os cursos de graduação e pós-graduação da UTFPR, a decisão foi referendada pelo Conselho Universitário da UTFPR. O anúncio da suspensão das aulas já tinha sido feito pela Universidade no último dia 23.

O documento também traz recomendações complementares para estudantes, professores, técnicos-administrativos e terceirizados durante o período de suspensão das atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Suspensão das atividades da graduação e pós-graduação

A OS estabelece a suspensão de todas as atividades para os cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado), não sendo permitidas nenhuma atividade regular e oficial de ensino. A retomada do calendário será comunicada oficialmente pela Reitoria da UTFPR. Permanecem válidos, no entanto, todos os registros acadêmicos feitos até 28 de março. As aulas de laboratório não realizadas no período de 16 a 28 de março deverão ser respostas após o retorno das atividades.


Projetos de extensão

Os projetos de extensão poderão ter continuidade, desde que respeitem o estabelecido na OS, e os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) deverão definir se as atividades presenciais ou semi presenciais podem continuar a serem ministrados mudando parte da carga horária e conteúdo para o método de ensino que atenda as orientações do Ministério da Educação.


Bancas de estágio, Trabalho de Conclusão de Curso e defesa de dissertações e teses

As bancas de estágio, de Trabalho de Conclusão de Curso e de defesa de dissertações e teses poderão ser realizadas apenas de maneira remota. A critério do orientador e demais membros da banca, defesas agendadas no período de vigência Ordem de Serviço, poderão ser programadas para para outra data. O uso dos laboratórios de pesquisa está permitido, mas caberá ao docente responsável a observância das orientações da OS.


Confira outros pontos do documento:

Editais

Os processos e etapas dos editais que independem de interação presencial serão mantidos.

Eventos, atividades esportivas e culturaisEstão suspensas todas as atividades esportivas, culturais e eventos, independentemente do número de participantes.

Bibliotecas, Derac, Dedep, Nuens e NuapeBibliotecas, Deracs, Depeds, Nuens e Nuapes permanecerão em regime de trabalho remoto e as possíveis demandas para esses setores deverão ser feitas exclusivamente via e-mail ou mecanismo equivalente.


Formaturas

Todas as formaturas estão suspensas. Os alunos que precisarem colar grau deverão requerer a formatura em gabinete, com a presença de no máximo 10 pessoas por solenidade, incluindo convidados.

Restaurantes universitários, cantinas e fotocopiadoras

Os restaurantes universitários, cantinas e fotocopiadoras também permanecerão fechados por tempo indeterminado. Os estudantes atendidos pelo programa de auxílio estudantil da UTFPR, receberão o valor do auxílio alimentação em dinheiro, pago diretamente na conta bancária cadastrada, conforme o valor licitado por refeição em cada restaurante universitário. O edital 036/2019 será suspenso e substituído pelo edital do auxílio estudantil emergencial Covid-19.

Com informações de: Blog do Doc

PUBLICIDADE

Recomendados