Oferta aRedeShopping
Continental irá suspender produção em Ponta Grossa

Ponta Grossa

27 de março de 2020 17:40

Fernando Rogala


Relacionadas

Ex-vereador de PG perde o irmão em acidente

Rodonorte projeta obras e milhares de empregos

Lei poderá travar desenvolvimento do aeroporto de PG

Zampieri defende candidatura de direita e equipe técnica
PG possui 151 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)
Top Brownies se destaca em Ponta Grossa e região
PG passa dos 100 casos positivos do coronavírus
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Paralisação das linhas de produção ocorrerá entre os dias 30 de março e 12 de abril

A indústria Continental, que atua na fabricação de peças para o setor automotivo em Ponta Grossa, anunciou que irá suspender a produção no município. A decisão ocorre devido à pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), diante de um mercado automotivo que está com a produção praticamente 100% parada no Brasil. Em nota oficial, a empresa comunicou que a unidade de Ponta Grossa irá paralisar as atividades entre os dias 30 de março e 12 de abril, ou seja, exatamente duas semanas, entre esta segunda-feira e o domingo de Páscoa.

A paralisação não ocorre apenas em Ponta Grossa, mas em todas as plantas fabris do grupo multinacional alemão em território nacional. Também estarão com as atividades suspensas as unidades de Guarulhos (São Paulo) e Itapevi (São Paulo), também entre os dias 30 de março e 12 de abril. A outra unidade da empresa, localizada em Várzea Paulista, da mesma forma terá a produção suspensa a partir do dia 30, mas retornará dois dias depois, em 14 de abril.

No ano passado, a unidade da Continental em Ponta Grossa, completou 20 anos. Com cerca de 1,5 mil colaboradores entre os diretos e os indiretos, a multinacional alemã fabrica diversos produtos para a linha automotiva no município, como correias automotivas, mangueiras para ar condicionado, coxim para motor, molas pneumáticas (bolsas de ar) e correias transportadoras para mineradoras.

 

Confira a nota oficial emitida pela Companhia:

Atenta à grave situação envolvendo o Coronavírus no Brasil e no mundo, a Continental reforça seu compromisso pela segurança e saúde de todos seus colaboradores e parceiros. A crise originada pelo COVID-19 afeta ainda toda a cadeia produtiva do setor automotivo. Assim, no esforço de minimizar os impactos aos nossos clientes e zelar pelo bem-estar de todos, a Continental informa que as atividades produtivas e administrativas serão suspensas por tempo determinado nas quatro unidades brasileiras.

A decisão e respectivas datas poderão ser reavaliadas, de acordo com os desdobramentos da pandemia. Apesar da situação crítica, a Continental está se empenhando para que as medidas de contingência tenham efeito mínimo no emprego e renda e espera que seja possível retornar às atividades em segurança o mais breve possível.

Ressalta-se que evitar aglomerações e permanecer em casa são comportamentos fundamentais para a contenção do vírus. 

PUBLICIDADE

Recomendados