PG estima 13 casos de coronavírus até o dia 4 de abril

Ponta Grossa

24 de março de 2020 16:57

Da Redação


Relacionadas

Motoboy fica ferido em batida com carro em PG

Bandidos assaltam comércio e fogem com dinheiro e celular

Motorista desvia de buraco e atropela mulher em PG

Homem incendeia casa errada após briga com vizinho
Casos suspeitos da covid-19 voltam a cair em PG
Receita adia para 30 de junho prazo de entrega do IR
Comércio terá grande queda nas vendas nesta Páscoa
PUBLICIDADE

Estudo foi feito por Camila Martinelli Martins, professora com pós-doutorado em epidemiologia pela USP. Ela concederá entrevista ao vivo daqui a pouco no Portal aRede

Um estudo estatístico aponta que Ponta Grossa deverá ter 13 casos confirmados de coronavírus dentro de 10 dias. O levantamento, com base em um modelo preditivo para os primeiros 15 dias de epidemia no município, leva em conta a curva de incidência em Curitiba, com a extrapolação para a população estimada de Ponta Grossa. O resultado preliminar foi revelado ao Portal aRede por Camila Martinelli Martins, professora colaboradora da UEPG, com doutorado e pós-doutorado em epidemiologia pela USP, que elaborou o levantamento, através da empresa 'aac&t', assessoria em pesquisa científica.

O estudo é um modelo preditivo para a primeira fase de epidemia de Covid-19 na cidade, a qual leva em conta a curva de ascendência da contaminação a partir do primeiro caso confirmado, que o correu no sábado, dia 21 de março. O levantamento estima que o segundo caso confirmado deverá surgir na quinta-feira (26), o sexto dia após o primeiro caso, e chegar ao terceiro caso no sábado, dia 28. A partir da próxima segunda-feira (30), todos os dias deverão ser confirmados novos casos na cidade, chegando ao número de 13 casos confirmados no sábado, dia 4.

Dentro de alguns minutos, a pós-doutora detalhará o estudo e de que forma ele será útil para o combate do coronavírus em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização