Seguro-desemprego deve ser solicitado pela internet

Ponta Grossa

23 de março de 2020 21:06

Fernando Rogala


Relacionadas

Bandidos assaltam comércio e fogem com dinheiro e celular

Motorista desvia de buraco e atropela mulher em PG

Homem incendeia casa errada após briga com vizinho

Casos suspeitos da covid-19 voltam a cair em PG
Receita adia para 30 de junho prazo de entrega do IR
Comércio terá grande queda nas vendas nesta Páscoa
Carro tomba e derruba árvore na Visconde de Mauá
Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa está fechada desde a última semana, devido ao coronavírus

Desde a última semana, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa está fechada, como uma medida de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em âmbito municipal. O local era onde havia o agendamento para a liberação para o seguro-desemprego, aos trabalhadores que foram demitidos e conseguiam dar entrada ao benefício. Agora, quem precisar recorrer a esse benefício precisa buscar através da internet, seja pelo site do ‘Emprega Brasil’, do Ministério da Economia, ou então por um aplicativo, o Carteira de Trabalho Digital.

No caso do site, o trabalhador deve acessar ao link ‘serviços.mte.gov.br’ e fazer o cadastro. Para isso, será necessário colocar o nome completo, CPF, e-mail, telefone celular e inserir três perguntas pessoais. Após isso, deve clicar em ‘Informações pessoais para atualizar’, seguindo para a aba ‘seguro-desemprego’, e então em ‘solicitar seguro-desemprego’ e ‘número do requerimento’, seguindo os passos lá indicados.  Por outro lado, para quem já for cadastrado, deve acessar o mesmo site, colocar o CPF e a senha (que é a mesma do Sine Fácil, CTPS e Emprega Brasil). A seguir, o processo é o mesmo do mencionado anteriormente: clicar em ‘seguro-desemprego’, ‘solicitar seguro-desemprego’ e ‘número do requerimento’.

Já para quem tiver o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponibilizado tanto em iOS quanto em Android, o processo é mais simples. Basta clicar no aplicativo no smartphone ou tablet, digitar o CPF e a senha, seguindo no intuitivo: clicar em ‘benefícios’, ‘solicitar seguro-desemprego’, e então em ‘número do requerimento de seguro-desemprego’, continuando a preencher os dados solicitados até o final do processo. 

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização