Nova fase de obras modifica acesso ao HU-UEPG

Ponta Grossa

21 de fevereiro de 2020 10:40

Da Redação


Relacionadas

Casos de Covid-19 são maioria entre adultos no PR

Família procura por cadela desaparecida no Esplanada

Registros de violência contra a mulher caem em PG

Rangel brinca com comentário na live de Marília Mendonça
Advogado de PG divulga e-book para detalhar a MP 936
Advogadas comentam liminar que dá poder aos sindicatos
PG registra três roubos a comércio em um dia
Com as novas instalações, o hospital amplia a capacidade e poderá ofertar mais vagas em outras especialidades. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Os usuários do hospital, visitantes, servidores e funcionários entrarão por um desvio á direita do acesso atual

A construção da nova ala da Maternidade do Hospital Universitário da UEPG entra em nova fase nesta semana. Devido às obras, o acesso principal ao hospital será modificado. Os usuários do hospital, visitantes, servidores e funcionários entrarão por um desvio á direita do acesso atual, percorrendo um trecho, já na nova maternidade, que leva ao saguão do hospital.

A Maternidade terá dois pavimentos, área de cerca de 1300 metros quadrados, 20 leitos em 10 quartos, sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. Além disso, o HU continua a atender às gestantes nos leitos já existentes, centro obstétrico e pronto atendimento.

A maternidade do Hospital Universitário está em funcionamento desde julho de 2016. Segundo o vice-reitor da UEPG, Everson Krum, “com esta nova fase, atingimos uma expectativa positiva em relação ao atendimento em saúde na região dos Campos Gerais”. Com as novas instalações, o hospital amplia a capacidade e poderá ofertar mais vagas em outras especialidades.

A obra já recebeu destinações de verbas do deputado Aliel Machado, no valor de R$4 milhões. Além disso, a deputada estadual Mabel Canto indicou, em setembro de 2019, R$2,4 milhões para aquisição de equipamentos.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização