UPA realiza ação de conscientização sobre as ISTs | aRede
PUBLICIDADE

UPA realiza ação de conscientização sobre as ISTs

Aproximadamente 500 motoristas e pedestres foram abordados e receberam orientações

Na ação foram entregues preservativos e folders para comunidade
Na ação foram entregues preservativos e folders para comunidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aproximadamente 500 motoristas e pedestres foram abordados e receberam orientações 

Carnaval está chegando, momento de descontração e alegria para muitos foliões. Mas, além da festa, é necessário ter consciência e cuidar da saúde.  Com a intenção de multiplicar informações e passar orientações, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Paula realizou uma blitz educativa para os motoristas e pedestres que passam pelo local. O foco da atividade foi nas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Na ação foram entregues preservativos e folders para comunidade. “É mais uma maneira de chamar a atenção e repassar informações sobre as doenças que podem ser transmitidas. Nós fazemos trabalhos internos e externos na UPA, sempre auxiliando em campanhas de conscientização e prevenção à saúde. Desta vez o material pode ser levado para casa e quem sabe até discutido com os demais familiares”, destaca a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Rafaela Chiczta.

A atividade aconteceu em frente a Upa Santa Paula e cerca de 500 motoristas e pedestres receberam os materiais. “Orientação nunca é exagero, quanto mais vermos, mais falamos, e mais discutimos sobre determinados assuntos, teremos uma chance maior de acabar com doenças, ou pelo menos minimizá-las. Prevenir é sempre o melhor remédio quando se trata de saúde”, comenta a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Angela Pompeu.

As pessoas que quiserem mais informações sobre as ISTs podem procurar uma das 54 Unidade Básicas de Saúde (UBS) ou o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), localizado na rua Joaquim Nabuco, atrás do Shopping Palladium.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE