UPA realiza ação de conscientização sobre as ISTs

Ponta Grossa

21 de fevereiro de 2020 10:30

Da Redação


Relacionadas

Família procura por cadela desaparecida no Esplanada

Registros de violência contra a mulher caem em PG

Rangel brinca com comentário na live de Marília Mendonça

Advogado de PG divulga e-book para detalhar a MP 936
Advogadas comentam liminar que dá poder aos sindicatos
PG registra três roubos a comércio em um dia
Sob efeito de drogas, mulher tenta suicídio pela 4ª vez
Na ação foram entregues preservativos e folders para comunidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Aproximadamente 500 motoristas e pedestres foram abordados e receberam orientações 

Carnaval está chegando, momento de descontração e alegria para muitos foliões. Mas, além da festa, é necessário ter consciência e cuidar da saúde.  Com a intenção de multiplicar informações e passar orientações, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Paula realizou uma blitz educativa para os motoristas e pedestres que passam pelo local. O foco da atividade foi nas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Na ação foram entregues preservativos e folders para comunidade. “É mais uma maneira de chamar a atenção e repassar informações sobre as doenças que podem ser transmitidas. Nós fazemos trabalhos internos e externos na UPA, sempre auxiliando em campanhas de conscientização e prevenção à saúde. Desta vez o material pode ser levado para casa e quem sabe até discutido com os demais familiares”, destaca a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Rafaela Chiczta.

A atividade aconteceu em frente a Upa Santa Paula e cerca de 500 motoristas e pedestres receberam os materiais. “Orientação nunca é exagero, quanto mais vermos, mais falamos, e mais discutimos sobre determinados assuntos, teremos uma chance maior de acabar com doenças, ou pelo menos minimizá-las. Prevenir é sempre o melhor remédio quando se trata de saúde”, comenta a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Angela Pompeu.

As pessoas que quiserem mais informações sobre as ISTs podem procurar uma das 54 Unidade Básicas de Saúde (UBS) ou o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), localizado na rua Joaquim Nabuco, atrás do Shopping Palladium.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização