Cavalos de equoterapia são roubados em Ponta Grossa

Ponta Grossa

17 de fevereiro de 2020 15:50

João Guilherme Castro


Relacionadas

Casos de Covid-19 são maioria entre adultos no PR

Família procura por cadela desaparecida no Esplanada

Registros de violência contra a mulher caem em PG

Rangel brinca com comentário na live de Marília Mendonça
Advogado de PG divulga e-book para detalhar a MP 936
Advogadas comentam liminar que dá poder aos sindicatos
PG registra três roubos a comércio em um dia
Animais eram utilizados no Centro de Reabilitação dos Campos Gerais e atendiam pacientes no processo terapêutico Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Animais eram utilizados no Centro de Reabilitação dos Campos Gerais e atendiam pacientes no processo terapêutico

Três cavalos do Centro de Reabilitação e Equoterapia dos Campos Gerais - Equocentro foram roubados na noite de quinta-feira (13), na região do Parque dos Pinheiros, em Ponta Grossa. Os animais eram utilizados no processo de Equoterapia - procedimento utilizado com pessoas portadoras de necessidades especiais no processo de recuperação e desenvolvimento. 

De acordo com Mary Ster Ranzani, coodernadora do Centro de Reabilitação, um dos animais participava diretamente do processo de equoterapia e pertencia a um dos pais dos pacientes. “O cavalo estava na propriedade de um dos pais da Equo. Quando precisava usar ele trazia. A gente tava se ajudando”, comenta. Os outros dois cavalos estavam sendo treinados para o procedimento da equoterapia.

Luciano Galvão é o proprietário dos animais que foram levados e relata que realizou as buscas durante todo o fim de semana, mas sem notícias concretas do paradeiro dos animais. A perda de um dos animais terapeutas impacta diretamente no procedimento terapêutico. “Cada praticante precisa estudar a andadura do animal, e até preparar um cavalo pra essa função leva um certo tempo e às vezes nem tem um cavalo de imediato, então vai prejudicar muito”, completa.

Quaisquer informações que possam levar ao encontro dos animais roubados o telefone para contato é (42) 99932-9976 - Luciano Galvão.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização