Afepon realizou mais de 13 mil atendimentos em 2019

Ponta Grossa

17 de fevereiro de 2020 16:40

Da Redação


Relacionadas

Casos de Covid-19 são maioria entre adultos no PR

Família procura por cadela desaparecida no Esplanada

Registros de violência contra a mulher caem em PG

Rangel brinca com comentário na live de Marília Mendonça
Advogado de PG divulga e-book para detalhar a MP 936
Advogadas comentam liminar que dá poder aos sindicatos
PG registra três roubos a comércio em um dia
Ao todo, foram 11.926 solicitações para manutenção, implantação e melhorias da iluminação pública. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ao todo, foram 11.926 solicitações para manutenção, implantação e melhorias da iluminação pública.

A Prefeitura Municipal, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), realizou em 2019 um total de 13.312 atendimentos à população. O órgão tem a função direta de realizar a manutenção, implementação e melhorias da iluminação pública e de todos os prédios públicos do município. 

Do total de solicitações, 11.926 foram atendimentos à demandas de munícipes, representando 89,5%. Também foram realizados 774 manutenções preventivas, 293 atendimentos a próprios públicos, 273 trabalhos realizados em praças, 35 instalações de luminárias e 11 alterações de potência. 

Dentre os serviços prestados pela Afepon em 2019 estão: a manutenção preventiva da iluminação pública dos chamados “superpostes”, estruturas com 23 metros de altura; iluminação do Parque Linear e nos arredores da Arena Multiuso; assistência e conservação na iluminação pública das áreas rurais; iluminação na trincheira do Los Angeles; revitalização da Avenida München e a iluminação no Lago de Olarias e na Avenida Carlos Cavalcanti. 

“As equipes da Afepon trabalham com grande eficiência para atender a demanda gerada através do atendimento da Ouvidoria do sistema 156 da Prefeitura. Finalizamos 2019 com uma situação positiva em relação aos atendimentos prestados, mais de 13 mil solicitações, e trabalhamos constantemente em busca de um serviço ágil e cada vez mais eficiente de atendimento às demandas da população”, explicou a presidente do órgão, Danielle Schlumberger. 

O sistema 156 é uma solução integrada de atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através de um único canal de comunicação, que garante aos cidadãos facilidade para obter informações e solicitar serviços de forma eficiente e padronizada. O sistema recebe as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas podem ser registradas presencialmente, pelo telefone ou pela internet. 

Através do sistema 156, foram registradas em 2019 um total de 9.569 solicitações, destas, 99,1% já solucionadas e as demais em andamento. Os bairros que mais realizaram requerimento de atendimentos da Afepon foram Uvaranas, Contorno, Cará-Cará, Boa Vista e Oficinas. 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização