Amigas levam kits de beleza e higiene a moradoras de rua

Ponta Grossa

17 de fevereiro de 2020 12:00

Da Redação


Relacionadas

Casos de Covid-19 são maioria entre adultos no PR

Família procura por cadela desaparecida no Esplanada

Registros de violência contra a mulher caem em PG

Rangel brinca com comentário na live de Marília Mendonça
Advogado de PG divulga e-book para detalhar a MP 936
Advogadas comentam liminar que dá poder aos sindicatos
PG registra três roubos a comércio em um dia
PUBLICIDADE

O projeto ‘Ellas’ foi criado a pouco tempo, mas já tem muitos planos para fazer a diferença na vida de outras mulheres

Um grupo formado por 11 jovens, com idades entre 20 e 26 anos, levou recentemente um presente inesperado para 15 mulheres que moram nas ruas de Ponta Grossa. As meninas montaram kits com produtos de beleza e higiene pessoal, como batons, esmalte, absorvente, pasta de dente, escova, prendedor de cabelo, pente, shampoo, creme hidratante e sabonete, e distribuíram pela região central da cidade. Foi a primeira ação do grupo e a gratidão encontrada virou combustível para as próximas atividades.

O projeto batizado de ‘Ellas’ surgiu depois que Miriam Leite, uma das integrantes do grupo, viu um post de uma iniciativa parecida em outra cidade, e levou a ideia para as amigas que se conheciam de um grupo na igreja.  Elas então se uniram, compraram alguns produtos, conseguiram algumas doações e foram para a primeira entrega. “O resultado foi como esperávamos, muito emocionante, pois a reação de cada mulher ganhando um kit daquele foi muito legal, os olhos delas brilhavam. Foi em um dia que estava bem frio, e aquilo aqueceu os nossos corações e o delas também com certeza”, relembra Aryane Borges, uma das integrantes.

Para o futuro as meninas estão cheias de ideias, o próximo objetivo é realizar uma nova ação no Dia Internacional da Mulher (8 de março). Além de produtos de higiene e beleza, elas estão arrecadando roupas femininas de todos os tamanhos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Aryane pelo telefone (42) 99809-1497, e se for preciso elas vão até o local para buscar as doações.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização