PG oferta cursos gratuitos de qualificação profissional

Ponta Grossa

13 de fevereiro de 2020 14:40

Da Redação


Relacionadas

Primeiro debate da campanha eleitoral tem regras definidas

Elizabeth vai executar três novos lagos no Parque de Olarias

Inscrições para o PSS da UEPG encerram nesta terça

Café-escola do Senac Estação Saudade reabre ao público
PG chega a 100 mortes pelo novo coronavírus
DEM divulga carta e ressalta apoio a Marcio Pauliki
Mais de 1,5 mil imóveis estão sem energia em PG
Atividades estão programadas para todas as terças-feiras no período da manhã, com início no dia 18 de fevereiro Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Atividades estão programadas para todas as terças-feiras no período da manhã, com início no dia 18 de fevereiro

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), firmou nesta semana uma parceria com o Centro Universitário Unifacvest para a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional para os cidadãos que estão em busca de inclusão ou recolocação no mercado de trabalho. 

Os cursos de aperfeiçoamento serão realizados no Ônibus da Qualificação Profissional, equipamento entregue em setembro do ano passado, que tem como finalidade oferecer capacitação de forma itinerante, levando aulas, palestras, workshops e oficinas para diversas regiões de Ponta Grossa. 

Na parceria entre a SMICQP e o Unifacvest, a qualificação profissional será realizada em frente à Agência do Trabalhador, toda terça-feira a partir das 08h. De acordo com o diretor do órgão, Jhon Elvis Ramalho, o objetivo é dar mais condições para que os candidatos às vagas conquistem uma oportunidade no mercado de trabalho. A profissionalização através do Ônibus da Qualificação inicia na próxima terça-feira (18). 

De acordo com gestor do polo Unifacvest, Sérgio Ditkun, os principais temas a serem trabalhados se referem à empregabilidade, gestão do tempo, qualidade, produtividade, postura profissional e a importância da qualificação contínua no investimento da sua própria carreira, a partir de profissionais da área e com experiência no mercado de trabalho. 

Com o aperfeiçoamento profissional em frente à Agência do Trabalhador, a expectativa é que aproximar os candidatos de qualificações que as empresas contratantes exigem. “Iniciamos as atividades do Ônibus da Qualificação em um local estratégico, onde estão reunidas as pessoas que buscam por uma vaga de emprego. Caso o candidato não cumpra com os requisitos da oportunidade, ele terá a chance de logo em frente se profissionalizar em um curso rápido e qualificar seu currículo profissional”, explicou o secretário da pasta, José Loureiro. 


Serviço:

Ônibus da Qualificação Profissional na Agência do Trabalhador.

Toda terça-feira, a partir das 08h.

Início no dia 18 de fevereiro.

Inscrições prévias às quintas, sextas e segundas-feira que antecedem à data da realização dos cursos.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados