José Sloboda é eleito presidente da AMCG | aRede
PUBLICIDADE

José Sloboda é eleito presidente da AMCG

A posse está agendada para o próximo dia 7 de fevereiro as 10 horas em Jaguariaíva no Cine Teatro Valéria Luercy.

José Sloboda foi eleito na manhã desta sexta-feira como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais
José Sloboda foi eleito na manhã desta sexta-feira como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A posse está agendada para o próximo dia 7 de fevereiro as 10 horas em Jaguariaíva no Cine Teatro Valéria Luercy.

O prefeito de Jaguariaíva José Sloboda foi eleito na manhã desta sexta-feira como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A eleição, por aclamação, coloca Juca pela terceira vez à frente da entidade, já que comandou a AMCG por dois mandados consecutivos entre 2017 e 2018. Desta vez, fazem também fazem parte da diretoria, os prefeitos de Carambeí, Osmar Blum como vice-presidente, de Ortigueira, Lourdes Banach como tesoureira, e de Palmeira, Edir Havrechacki como secretário. A posse está agendada para o próximo dia 7 de fevereiro as 10 horas em Jaguariaíva no Cine Teatro Valéria Luercy.

A proposta de Juca para o ano de 2020 é o fortalecimento, em conjunto, das entidades regionais: AMCG, Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e Consórcio do SAMU Campos Gerais (CimSamu). “Temos questões específicas para desenvolver. E a área da saúde continua sendo uma das prioridades”, aponta, lembrando que a criação do CimSamu foi uma de suas lutas em 2017 e que começa a ser efetivada agora, com o funcionamento do SAMU Regional em seu município, Jaguariaíva. “Os prefeitos tem que se unir para efetivar este serviço em toda a região dos Campos Gerais”, avalia.

Para a AMCG o presidente eleito pretende continuar levando os serviços da entidade para todos os municípios associados. “Já vínhamos fazendo um trabalho de envolvimento de todas as Prefeituras. Mas a ideia é expandir a atuação em todos os municípios da região”, adianta, destacando os projetos já desenvolvidos nas áreas de Cultura e Esportes que vem promovendo o desenvolvimento regional com forte atuação de seus gestores.

As demandas em comum dos municípios devem seguir sendo foco dos prefeitos da AMCG. “Este trabalho não pode parar”, avalia Juca, lembrando-se de uma das bandeiras da gestão do prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Matos à frente da AMCG. Além de lutar por questões em comum dos municípios da região, Matos focou debates em questões nacionais que pautaram a política no último ano. “Passamos por questões nacionais que envolvem a gestão de todos os municípios, como a Reforma da Previdência e as discussões do novo pacto federativo e eleições unificadas”, lembrou o presidente da AMCG. Estas e outras questões entraram na pauta e envolveram os prefeitos da região. 

Desenvolvimento

Ainda em sua gestão, o prefeito de Telêmaco Borba incentivou a capacitação de gestores e servidores para o desenvolvimento de seus municípios e regional. Qualificações para o incremento de renda, contas públicas e formação de lideranças foram promovidas em parceria com a AMCG. “Sabemos que para o desenvolvimento temos que focar na capacitação das pessoas envolvidas no processo. Por isso desenvolvemos e fomos parceiros nessas ações”, contou Matos.

Outra questão destacada pelo presidente da AMCG que teve início no último ano por meio da entidade, e que deve render frutos para os próximos anos, foi a assinatura da carta de intenção para promover a região dos Campos Gerais como parceira da região de Kansai no Japão. “Vimos nesta proposta a possibilidade de contar com diversos tipos de investimentos para a região a médio e longo prazo”, explicou o presidente da AMCG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE