Documentação para retirada de visto de estudantes é entregue

Ponta Grossa

23 de janeiro de 2020 09:10

Da Redação


Relacionadas

Câmara de PG vota hoje projeto da 'transparência da Sanepar'

UEPG firma convênio internacional com universidade

Copiosa Redenção recebe doação de projeto

HCorBJ amplia recursos para tratar do coronavírus
SindServ fará sabatinas com candidatos à Prefeitura
Curto-circuito em postes assusta moradores
Projeto da UEPG vai acompanhar hipertensos
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, realizou atividades referentes ao Programa de Qualificação Profissional (PQI) no Consulado Geral da República Tcheca, em São Paulo Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Entrega aconteceu no Consulado da República Tcheca, em São Paulo. Assim que liberado os vistos, estudantes devem embarcar para o período de aperfeiçoamento no país europeu

Nessa quarta-feira (22), o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, realizou atividades referentes ao Programa de Qualificação Profissional (PQI) no Consulado Geral da República Tcheca, em São Paulo. Lançado no ano passado, o projeto tem como objetivo abrir as portas de empresas nacionais e internacionais, já instaladas ou não município, para convênios de qualificação estudantil.

Como primeira ação, a Prefeitura de Ponta Grossa e as indústrias Tatra Motors e Brono Group firmaram acordo que beneficiará 20 estudantes com a qualificação na República Tcheca. Na reunião realizada hoje, o secretário entregou pessoalmente as solicitações de visto dos estudantes ao chefe de Missão Adjunto, František Fleišman.

“Trouxemos diretamente no Consulado as documentações corretas necessárias para a retirada do visto dos participantes do Programa de Qualificação Internacional, e agora aguardamos a tramitação do órgão para liberação. Assim que sejam aceitos, agendaremos o dia da viagem e o início do aperfeiçoamento profissional dos selecionados. A expectativa é que o embarque ocorra em breve”, informou Loureiro. 

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Participaram do processo seletivo 125 estudantes de instituições públicas e privadas que estavam de acordo com as condições do programa: matriculados nos cursos de ensino superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica-Eletrônica e Produção a partir do 4º ano, ou 7º período; fluência comprovada em inglês e currículo de acordo com o modelo proposto pela comissão.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados