Vídeo flagra imprudência em obra no Centro | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo flagra imprudência em obra no Centro

Imagens mostram operários atuando em imóvel que está sendo demolido. Mesmo em cima do telhado, a dupla não usa equipamentos de proteção

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Imagens mostram operários atuando em imóvel que está sendo demolido. Mesmo em cima do telhado, a dupla não usa equipamentos de proteção

Um vídeo registrado por volta das 12h desta sexta-feira (17) mostra trabalhadores em situação de risco no Centro de Ponta Grossa. As imagens captam dois operários sobre o telhado de um imóvel no cruzamento da rua Vicente Machado e Coronel Dulcídio.

As imagens mostram os dois operários trabalhando no desmonte do telhado do imóvel. Os trabalhadores não usam qualquer tipo de equipamento de segurança. A legislação trabalhista considera “trabalho em altura” toda atividade realizada acima de 2 metros de altura da base principal, com risco de queda do profissional. 

Esse tipo de trabalho requer cuidados especiais para que possa ser feito de forma segura, minimizando os riscos corridos pelo trabalhador e oferecendo segurança para que a atividade possa ser feita de forma satisfatória. Nos casos de trabalho em altura, a lei trabalhista prevê uma série de equipamentos de uso obrigatório que devem ser fornecidos pelo empregador. 

Quedas de plano elevado

Casos em que trabalhadores não utilizavam equipamentos de segurança obrigatórios e acabaram sofrendo quedas têm se tornado rotineiros em Ponta Grossa. Em setembro do ano passado, um operário morreu após cair de uma obra na Vila Estrela e, em outubro do mesmo ano, um trabalhador morreu após cair do 27º andar de um prédio no Centro da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE