Guardas Mirins comemoram finalização das atividades

Ponta Grossa

11 de dezembro de 2019 21:09

Da Redação


Relacionadas

Colégio realiza projeto preparatório para vestibular

ADM 2020 divulga resultado dos artigos selecionados

Fundação confirma o 105° óbito por Covid-19

Projeto Social de PG realiza congresso online para idosos
ICP têm programação alusiva ao Dia do Idoso
Candidatos destacam oportunidade de debater propostas para PG
“PG não pode silenciar diante do desmonte governista”, diz Professor Gadini
Estudantes atuam como estagiários do Ensino Médio na UEPG Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Estudantes atuam como estagiários do Ensino Médio na UEPG 

Nesta quarta-feira (11), aconteceu a confraternização de encerramento do programa “‘Formação Humana e Profissional para o Adolescentes”, que envolve a Universidade e os Guardas Mirins do Instituto Educacional Duque de Caxias. Proposto pela Procuradoria Jurídica (Projur) da UEPG, o projeto visa o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes. “Esse ano, especificamente, nós mudamos a sistemática, antes os alunos vinham para a Universidade como aprendizes e agora eles vêm como estagiários do Ensino Médio. Os adolescentes trabalham conosco e ganham mais uma formação”, explica o coordenador do programa e procurador Amarildo Miguel Leal.

O Procurador Amarildo destaca o compromisso da UEPG no acompanhamento e formação dos estudantes para a vida e mercado de trabalho. “Na parte didática pedagógica de formação temos aulas de língua estrangeira, por exemplo, que os preparam para o vestibular, eles assistem também aulas de português voltadas ao reforço escolar, recebem instruções na área da saúde com o pessoal de enfermagem, orientações de como proceder no ambiente de trabalho e fazem visitas aos órgãos públicos para conhecerem o trabalho desenvolvido nesses locais”, conta.

“No âmbito da atividade profissional, os alunos estão inseridos em vários órgãos da universidade e desempenham diversas atividades com auxilio e orientação do chefe responsável. A ideia é prepará-los para o mercado de trabalho, com atenção especial à formação escolar. Eles fizeram o programa durante todo o ano e hoje, encerramos as aulas com uma confraternização”, complementa o Procurador Amarildo.

 

PUBLICIDADE

Recomendados