Azul solicita novo voo diário para Campinas

Ponta Grossa

11 de dezembro de 2019 19:17

Fernando Rogala


Relacionadas

Empresas destacam cuidados ao retomar atividades

Professor Edson defende conquistas históricas do PT

Pietro e Aliel recebem pais de alunos do colégio Sesi de PG

Conselho divulga carta contra mudança no prédio da Estação Paraná
Fundação de Saúde registra 65 novos casos de Covid
Pequena Letícia precisa de ajuda para sobreviver
Congresso Internacional debate Sociedade de Risco
Empresa quer mais um voo diário no município Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Empresa demonstra interesse na expansão das operações um dia após o anúncio dos dois voos diários da VoePass para São Paulo


Um dia após a VoePass (antiga Passaredo) anunciar dois voos diários entre Ponta Grossa e a cidade de São Paulo, a Azul Linhas Aéreas, empresa que já atua na cidade, solicitou mais um voo entre o aeroporto Sant’Ana (PGZ) e Campinas (VCP). A informação foi revelada pelo prefeito Marcelo Rangel, na tarde desta quarta-feira (11), e confirmada pelo superintendente do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira.

Como explicou Victor Hugo Oliveira, esse foi um primeiro contato da empresa, que demonstrou esse interesse em fazer a nova operação. É apenas o primeiro passo para consolidar o novo voo para o aeroporto de Viracopos e fazer com que a cidade, dependendo do dia, tenha quatro voos para o estado de São Paulo. “Hoje começaram as tratativas. Em um primeiro momento é a chamada para trabalharmos a informação”, relatou o superintendente. A perspectiva é de que esse novo voo possa ser realizado a partir de março de 2020.

A Azul opera em Ponta Grossa com uma alta demanda, com uma ocupação média de 85% em todos os voos realizados neste ano na cidade. A empresa realiza quatro voos semanais, sendo três nos dias de semana e um no fim de semana. A ampliação para dois voos diários da Azul era algo esperado pelo município, já revelado pelo prefeito e pelo superintendente no decorrer deste ano, com o processo de homologação do IFR. A perspectiva era de que a partir do momento que o município pudesse ter o procedimento de aproximação por instrumentos, a Azul iniciaria o segundo voo diário na cidade. 

Ainda na terça-feira (10) à noite, depois do anúncio da VoePass, com o início da venda das passagens, houve grande procura por parte dos ponta-grossenses, informou o prefeito Marcelo Rangel em uma rede social. “Explosão de procura pelas passagens de Ponta Grossa/Congonhas congestiona site de vendas”, informou Rangel. A empresa ofertará dois voos diários para São Paulo a partir do dia 10 de janeiro, um às 9h45 e outro às 19h50 nos dias de semana, com preços das passagens a partir de R$ 149,90.


Aeroporto aguarda ‘GEIV’ para homologação IFR

O prefeito Marcelo Rangel e o superintendente Victor Hugo Oliveira deverão retornar, na próxima semana, ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), no Rio de Janeiro, onde eles já estiveram no início de novembro. O objetivo é acompanhar o trâmite do agendamento do avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), necessário para a homologação do procedimento IFR (voo por instrumentos) no aeroporto Sant’Ana. Na reunião, houve a garantia que esse voo do Grupamento em Ponta Grossa ocorreria até o dia 2 de dezembro – algo que não se concretizou.

PUBLICIDADE

Recomendados