Azul solicita novo voo diário para Campinas | aRede
PUBLICIDADE

Azul solicita novo voo diário para Campinas

Empresa demonstra interesse na expansão das operações um dia após o anúncio dos dois voos diários da VoePass para SP

Empresa quer mais um voo diário no município
Empresa quer mais um voo diário no município -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa demonstra interesse na expansão das operações um dia após o anúncio dos dois voos diários da VoePass para São Paulo

Um dia após a VoePass (antiga Passaredo) anunciar dois voos diários entre Ponta Grossa e a cidade de São Paulo, a Azul Linhas Aéreas, empresa que já atua na cidade, solicitou mais um voo entre o aeroporto Sant’Ana (PGZ) e Campinas (VCP). A informação foi revelada pelo prefeito Marcelo Rangel, na tarde desta quarta-feira (11), e confirmada pelo superintendente do aeroporto, Victor Hugo de Oliveira.

Como explicou Victor Hugo Oliveira, esse foi um primeiro contato da empresa, que demonstrou esse interesse em fazer a nova operação. É apenas o primeiro passo para consolidar o novo voo para o aeroporto de Viracopos e fazer com que a cidade, dependendo do dia, tenha quatro voos para o estado de São Paulo. “Hoje começaram as tratativas. Em um primeiro momento é a chamada para trabalharmos a informação”, relatou o superintendente. A perspectiva é de que esse novo voo possa ser realizado a partir de março de 2020.

A Azul opera em Ponta Grossa com uma alta demanda, com uma ocupação média de 85% em todos os voos realizados neste ano na cidade. A empresa realiza quatro voos semanais, sendo três nos dias de semana e um no fim de semana. A ampliação para dois voos diários da Azul era algo esperado pelo município, já revelado pelo prefeito e pelo superintendente no decorrer deste ano, com o processo de homologação do IFR. A perspectiva era de que a partir do momento que o município pudesse ter o procedimento de aproximação por instrumentos, a Azul iniciaria o segundo voo diário na cidade. 

Ainda na terça-feira (10) à noite, depois do anúncio da VoePass, com o início da venda das passagens, houve grande procura por parte dos ponta-grossenses, informou o prefeito Marcelo Rangel em uma rede social. “Explosão de procura pelas passagens de Ponta Grossa/Congonhas congestiona site de vendas”, informou Rangel. A empresa ofertará dois voos diários para São Paulo a partir do dia 10 de janeiro, um às 9h45 e outro às 19h50 nos dias de semana, com preços das passagens a partir de R$ 149,90.

Aeroporto aguarda ‘GEIV’ para homologação IFR

O prefeito Marcelo Rangel e o superintendente Victor Hugo Oliveira deverão retornar, na próxima semana, ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), no Rio de Janeiro, onde eles já estiveram no início de novembro. O objetivo é acompanhar o trâmite do agendamento do avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), necessário para a homologação do procedimento IFR (voo por instrumentos) no aeroporto Sant’Ana. Na reunião, houve a garantia que esse voo do Grupamento em Ponta Grossa ocorreria até o dia 2 de dezembro – algo que não se concretizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE